Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Viaturas e novos policiais reforçam a segurança no extremo sul da Bahia

20 de Abril de 2012, às 11:00

Por Agecom/BA

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, anunciou nesta quinta-feira (19), durante audiência pública no município de Teixeira de Freitas, que região do extremo sul baiano vai receber mais cinco viaturas e 60 policiais. O evento, no auditório da Câmara Municipal, contou com a participação em grande número da população.

 

Foto: RF Reportagem

 

O reforço no efetivo e os automóveis ampliarão o trabalho já desenvolvido pelas polícias Militar, Civil e Técnica na região que faz divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. "Não viemos aqui para sermos elogiados. Fizemos muito nos últimos quatro anos, mas sabemos que ainda é pouco diante das nossas necessidades e da violência crescente em todo o país", afirmou Barbosa.

Ainda em sua fala, o secretário ressaltou também a necessidade do Poder Legislativo criar um Fundo Especial de Aparelhamento da Segurança Pública, que facilitará investimentos de urgência na área, e apresentou o programa Pacto Pela Vida, que com suas ações já tem transformado a realidade de bairros em Salvador. "Precisamos trabalhar em conjunto com a sociedade, pois segurança é um dever de todos. A estrutura de efetivo e viaturas apenas, não funciona. A falência desse modelo primitivo de pensar Segurança Pública já foi constatada", destacou.

Demandas urgentes

Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, do diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Edenir Macêdo, representando o delegado-geral da instituição, além de deputados estaduais, integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, o secretário informou que aquela primeira visita tinha como objetivo conhecer a realidade de Teixeira de Freitas e sanar o mais rápido possível as demandas urgentes.

Após o debate, Maurício Barbosa e o coronel Alfredo Castro, receberam uma comenda da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas em sinal de agradecimento pela participação da cúpula da SSP na audiência pública.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia