Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Creas de Iguaí realiza seminário

04 de Maio de 2012, às 10:00

Por José Carlos Assunção Novaes

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) realizou ontem (04), a partir das 19:30h, um seminário, na Câmara de Vereadores, com o tema “O papel do CREAS em nosso município”. O objetivo foi mostrar à população a função e os serviços oferecidos nesta unidade pública de atendimento e referência para o acompanhamento especializado no SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

 

 

A coordenadora do CREAS, Cristina Vicente, iniciou as atividades mostrando uma visão geral do centro de referência e comentando sobre os assuntos a serem abordados posteriormente. Logo a seguir, a assistente social Zélia Chaves falou sobre o papel do assistente social no Creas. A última palestra foi com a psicóloga Rosemary Miranda que abordou sobre o trabalho do psicólogo no CREAS e a sua importância na instituição.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.

Com informações do site do MDS

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia