Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Câmara aprova contas do executivo

06 de Junho de 2012, às 11:00

Por Leo Pereira

A Câmara de Vereadores de Iguaí aprovou, em sessão realizada ontem (05), as contas da Prefeitura Municipal de Iguaí no exercício de 2010. Foram cinco votos contra três. Os vereadores Luis Cunha, Ionara Caroso, Enedino Pinto, Rubeval Guimarães e Ranulfo Moreira votaram a favor. Já Ademar Rios, Sabino Chaves e Osmário Rocha votaram contra a aprovação.

 

Câmara de Vereadores de Iguaí em sessão realizada ontem (05)

 

O vereador Enedino Pinto indicou ao executivo a ampliação do Posto de Saúde do distrito de Ponto Chique. Ademar Rios indicou a compra do terreno do bairro Arnulfo Órfão, para a manutenção do campo peladão que, segundo ele, “será desativado no final do ano, pois o terreno não pertence ao município”.

Em uso da palavra, o vereador Osmário Rocha relatou as péssimas condições do carro da Câmara Municipal. Segundo Osmário, “a câmara gastou quase 40 mil reais, em três anos, na manutenção do veículo”.
Enedino Pinto disse que aprovou as contas do executivo porque “não encontrou irregularidades” e disse que “é normal as contas do executivo serem aprovadas com ressalvas do TCM”.

Rubeval Pinto fez um alerta ao desmatamento que está ocorrendo no munícipio, alertou sobre compra de madeira que a própria Secretaria de Meio Ambiente realizou. Na visão do vereador, isso não pode ocorrer, pois a secretaria está contribuindo para o término das riquezas naturais do município.

O vereador Ademar Rios relatou a sua desaprovação das contas do Executivo Municipal, pois, de acordo com ele, encontrou várias irregularidades. Ele falou que foram gastos quase 700 mil reais em combustível e peças de carro, somente nos primeiros três meses do ano. Também indagou o destino de 200 mil reais, dinheiro repassado à TK Construtora para reforma de escolas, que não foi especificada.

Sabino Chaves disse que desaprovou as contas do executivo devido a irregularidades e “é obrigação do vereador fiscalizar os atos da Prefeitura Municipal de Iguaí”, ressaltou.

Welton Amado comentou que a Câmara tem que reconhecer as ações do Executivo. Agradeceu o prefeito pelo patrolamento da estrada que liga Iguaí ao povoado do Rio Preto. Pediu cuidado para o presidente do legislativo, pois segundo ele não pode cometer gastos excessivos em veículos.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia