Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

PETI alerta à comunidade no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

13 de Junho de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

As crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Iguaí, saíram às ruas e praças da cidade ontem (12) para chamar a atenção para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Dezenas de crianças e adolescentes portando faixas e cartazes alertavam à comunidade para não permitir que a erradicação do trabalho infantil retroceda entre as prioridades da agenda de desenvolvimento.

 

Dezenas de crianças e adolescentes do PETI


Segundo informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), há 215 milhões de crianças trabalhadoras no mundo, sendo que cinco milhões estão presas em trabalhos forçados, inclusive em condições de exploração comercial para fins sexuais e servidão por dívidas.

 

As crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

 

“Não existe lugar para a complacência quando 215 milhões de crianças continuam trabalhando para sobreviver e mais da metade delas estão expostas às piores formas de trabalho infantil, incluindo a escravidão e a participação em conflitos armados. Não podemos permitir que a erradicação do trabalho infantil retroceda entre as prioridades da agenda de desenvolvimento. Todos os países deveriam esforçar-se para alcançar este objetivo, individual e coletivamente”, declarou o Diretor-Geral da OIT, Juan Somavia.

 

Com informações do site ONU BR

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia