Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Alisson Menezes participa do show Conversa de Compadre

13 de Julho de 2012, às 11:00

Por Catrupia Produções                                                                    

O Show Conversa de Compadre será realizado no Teatro Carlos Jehovah, sexta-feira, 13 de Julho de 2012, às 20:30h, em Vitória da Conquista, BA. O projeto apresenta uma conversa afinada entre os amigos e parceiros Alisson Menezes, Gutemba e Paulo Gabiru, artistas reconhecidos e com carreiras consolidadas no meio da música independente.

 

 

A reunião desses cantautores em um mesmo palco dará ao público uma amostra de seus trabalhos através de canções autorais, com estilos diversificados. Os artistas convidarão o público presente a conhecer um pouco mais do universo criativo de cada um, em uma verdadeira celebração da amizade.

Alisson Menezes

Em 2004, lançou seu primeiro cd solo QUIRELAS.

Em 2010, lançou o álbum ALISSON MENEZES E A CATRUPIA com canções autorais e de domínio público.
Em 2010, participou do projeto de circulação “Folia com a Catrupia” do grupo Alisson Menezes e a Catrupia, na FUNCEB, no Edital Vivaldo Ladislau.

2011 - circulou com o projeto “A Catrupia e os sons do Brasil”, em algumas cidades da Bahia e Minas Gerais, através do edital da Conexão Vivo e FAZCULTURA.

2011 - Apresentou o projeto “Quirelas” no SESC Arsenal em Cuiabá, MT para algumas apresentações nessa instituição.

Em 2011 circulou com o grupo Alisson Menezes e a Catrupia em sua primeira turnê pelo Nordeste, integrando a programação da V Mostra da Canção Independente Brasileira do BNB, pelos Centros Culturais do BNB.

2012 - Participou como convidado especial  no show AMARELO de Juliana Ribeiro em Vitória da Conquista, que tem o patrocínio da BAHIAGÁS

2012 - Apresentação com o grupo Alisson Menezes e a Catrupia no Conexão Vivo em Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, BA.

2012 - Apresentação no II Encontro de Cantores do Pelô, Salvador BA

Em 2012, será lançado o DVD documentário sobre a vida e obra de Alisson Menezes, (“Matrizes: Alisson Menezes e outros tantos seus”) suas experiências e memórias, além de mostrar a cena local da cultura no sudoeste da Bahia.

Gutemba

Cantor e compositor popular, nascido em Madre de Deus, no Recôncavo Baiano, Gutemberg vive em Vitória da Conquista, onde iniciou sua atividade artística em 1984. Desde então, o artista tem atuado em diversos eventos, tais como festivais, semanas de cultura, feiras de arte, shows etc.

Gutemberg participou de vários registros fonográficos em vinis, cd’s e vídeos. Dentre estes, a participação no álbum “Auto da Catingueira” de Elomar Figueira Melo; a interpretação da canção “Incelença pra terra que o sol matou” para o especial “Elomar”, no programa Arrumação, de Saulo Laranjeira, pela TV Minas; a premiação das canções “Duplo Sentido” (com Geslaney Brito) e “Bahiando” no Festival Canta Bahia de 1994 e 1996, respectivamente.

Em parceria com o cantor e compositor Papalo Monteiro, compôs o trabalho musical “Kantos dos Poemas Eskolhydos”, a partir do livro “Poemas Eskolhydos de Glauber Rocha”, projeto em fase de preparação para a gravação de um CD. Lançou o CD “Collecta”, trabalho que reúne composições gravadas entre 1991 e 2006 por ele e por outros artistas.

Paulo Gabiru

Paulistano de nascimento, criado na baixada santista, reside há um bom tempo em Bom Jesus da Lapa, cidade ribeirinha do rio São Francisco.
Componente de um quadro de compositores que interagem para o fortalecimento da música popular regional em nosso país, compositor, intérprete e instrumentista, compõe com boa dose de dramaticidade o perfil épico da região são franciscana, articulando acordes nos meandros de um contexto sócio-cultural.

1988 - Músico integrante do “Quinteto Fred Dantas”, que sob a regência do maestro Fred Dantas se apresentava por Salvador e todo o interior da Bahia.

Em 1993, lançou o álbum “Beiradeiro” em parceria com o músico Clerbet Luis, composto de canções autorais.

Em 2001, lança o CD Renascença que contém parcerias com Clerbet Luis e Orlando fraga, conta ainda com a participação de Xangai como intérprete, na canção “Razão”, canção essa que fez parte da trilha sonora do filme “Espelho d’água” sob a direção de Carla Camuratti, sendo ainda a grande vencedora do I Festival de música da Rádio Educadora FM de Salvador em 2003.

Em 2007, Lança o CD “Um cantador do São Francisco”. Com este trabalho, Paulo Gabiru reafirma e consolida o seu compromisso em contar e cantar as lendas e histórias do maior rio genuinamente brasileiro e do povo ribeirinho que vive à suas margens.

2011 - Lançamento do DVD “Fogo de fato”.

Em 2012, Paulo Gabiru se prepara para lançar um álbum contendo as poesias musicadas do escritor baiano Rui Espinheira, sendo que todas as melodias levam a sua assinatura.

 

Realização: Catrupia Produções / Instituto Mandacaru
Informações: Eleusa Couto
(77) 8814-1042  /  (77) 9137-4351
catrupia@hotmail.com

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia