Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Aulas da rede pública municipal e estadual só voltam na próxima terça-feira em Iguaí

05 de Setembro de 2012, às 11:00

Por Leo Pereira                                         

Depois de alguns meses sem aula, devido às greves dos policiais militares e dos professores da rede estadual de ensino, o Colégio Estadual Duque de Caxias de Iguaí vem sofrendo, há várias semanas, constantes paralisações. São torneios estudantis sequenciais, festivais de música e poesia e, agora a Festa de Setembro, que afastará os alunos da escola por uma semana. As aulas só retornarão na próxima terça-feira (10).

 

Foto: arquivo Iguaí Mix

 

Com tantos dias sem aula, os alunos que pretendem fazer o ENEM 2012 ou vestibular irão sofrer com a falta de preparo e com a concorrência mais qualificada. Iguaí, que não dispõe de um cursinho, tem no CEDC o único meio de preparação desses alunos para um dos momentos mais importantes da vida, que é o ingresso em uma faculdade. O munícipio de Nova Canaã vive uma realizada diferente, pois além de ter as aulas normais, ainda dispõe de um cursinho gratuito, que dá uma base maior aos seus jovens, que estão se preparando para o vestibular e o ENEM.

Também as escolas da rede municipal irão paralisar as suas atividades a partir de amanhã (06), devido à realização da Festa de Setembro e do desfile cívico na sexta-feira (07), só retornando na terça-feira (10).

 
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia