Por José Carlos Assunção Novaes
Funcionários da Secretaria de Saúde de Iguaí, que não receberam os salários atrasados do mês de setembro, fecharam a entrada do prédio que dá acesso aos funcionários, hoje (17) em mais uma reivindicação que vem acontecendo desde a semana passada.
Segundo o presidente do Sindicato e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (SINDIACS/ACE), Roberto Lima Machado, os salários deveriam ser pagos no dia 30 do mês passado, havendo uma tolerância até o 5º dia útil do mês subsequente.
Também os funcionários da Secretaria de Transportes paralisaram as suas atividades, devido ao atraso de salários. Os carros estão parados na garagem municipal. Eles mostraram à nossa equipe, vários veículos da prefeitura que estão sucateados, formando um verdadeiro cemitério de carros no local.
Essa prática de não pagar os salários ao funcionalismo municipal após a perda das eleições por parte do executivo municipal é uma prática antiga em Iguaí. Administrações anteriores deixaram os funcionários sem receber e essa luta está na justiça há mais de dez anos. É preciso que haja responsabilidade dos governantes e que a história não se repita, pois o funcionário público trabalhou e merece respeito, devendo, assim, receber o que lhe é de direito.
O Secretário de Administração, Roberto Moitinho, esteve no local e, segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Iguaí (SINSERV), Mário Guimarães, ele declarou que uma parte dos salários dos funcionários da saúde já estava na conta e que a outra parte iria tentar fazer a transferência o mais breve possível. Quanto aos outros servidores municipais, só estariam recebendo o salário no próximo dia 20.


5 comentários
Comente esta matéria