A pedido de familiares de Fábio dos Santos Silva, líder do MST assassinado em Iguaí, o velório foi transferido para a região do Ribeirão das Flores, local onde ele nasceu e reside a sua família.
O corpo estava sendo velado, na Câmara Municipal de Iguaí, durante toda a manhã de hoje (03). O sepultamento está marcado para as 17:00h. Integrantes do MST, familiares e amigos de Fábio fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, levando o caixão até a BA 71, de onde se dirigiu para o Ribeirão das Flores.
O vereador Júlio Honorato (PT) de Vitória da Conquista compareceu ao velório e acompanhou o translado do corpo, à região do Ribeirão das Flores, do líder do MST Fábio dos Santos Silva, que foi assassinado brutalmente ontem (02), por volta do meio-dia, na estrada que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, a poucos quilômetros de Iguaí. A Câmara de Vitória da Conquista publicou uma Nota de Pesar pelo falecimento de Fábio dos Santos Silva.
Também uma equipe da TV UESB esteve presente realizando uma reportagem sobre o acontecimento que ganhou repercussão nacional em sites e TVs de todo o país.
Fábio do Sem Terra, como também era conhecido era pedagogo, especialista em Educação do Campo e foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais do ano passado em Iguaí.
Não há informações sobre o motivo do assassinato, mas, segundo informações de familiares e lideranças ligadas ao MST, Fábio dos Santos vinha recebendo ameaças recentemente.
Por José Carlos Assunção Novaes
1 comentário
Comente esta matéria