A Câmara de Vereadores de Iguaí aprovou hoje (10), o projeto de lei que obriga as agências bancárias do município a atenderem comerciantes, servidores públicos, aposentados e pessoas físicas em menor tempo do que o que ocorre diariamente, principalmente no Bradesco, onde a folha de pagamento da prefeitura é repassada aos funcionários.
Em discussão do projeto de autoria do vereador Dema Rios, o legislativo tratou como assunto de urgência e vereadores chamaram de “lerdos” os funcionários que atendem no Bradesco, fazendo pessoas ficarem na fila por um período de até cinco horas ou mais e perderem compromissos.
Vereadores destacaram também a incompetência da gerência por deixar os caixas sem dinheiro em pleno fim de semana e não solucionar o problema que tem causado muita reclamação da população. Eles também solicitaram que o gerente Bradesco de Iguaí comparecesse à câmara para prestar esclarecimentos.
Prosseguindo a sessão, os vereadores Welton Amado e Luís Cunha levaram à plenária a indicação da realização de uma semana evangélica. O Pastor Clarino, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Iguaí, esteve na sessão e comentou sobre a importância do evento para o munícipio. A conscientização sobre a sexualidade e o uso de drogas e entorpecentes serão temas abordados durante a semana, cuja programação será composta por seminários, gincanas, e apresentações artísticas. O projeto foi aprovado por todos os veradores.
Também esteve presente na sessão o presidente do Instituto de Promoção de Segurança Pública Municipal, Marcus Vinícius, junto com o diretor-presidente, Alan Azevedo, que falou sobre a implantação de um projeto para o treinamento de guardas municipais e dos custos deste serviço para o município. “O município possui guardas municipais, porém nenhum deles tem preparação adequada para tais serviços”, afirmou Marcus Vinícius.
Assista vídeo postado no You Tube mostrando o atendimento do Bradesco de Iguaí:
Por Alef Silva
Comente agora
Comente esta matéria