O presidente da Câmara de Vereadores de Iguaí lembrou hoje (17), a morte de Fábio dos Santos, líder do MST que foi assassinado no município. Na ocasião, foi decretado luto oficial de três dias. Osmário Rocha lamentou o acontecido, enfatizando a grande perda para o município.

A maioria das indicações feitas hoje (17) seriam analisadas no dia 3, mas por conta do ocorrido não puderam ser aprovadas, pois não houve sessão, já que o corpo foi velado na câmara.
Já na sessão seguinte, realizada no dia 10, devido à discussão do projeto de lei que regulamenta o tempo de espera nas filas bancárias de Iguaí, outros projetos importantes, mas não tão urgentes, ficaram para serem discutidos e aprovados na sessão desta semana.

A primeira indicação feita, discutida e aprovado foi a do vereador Ranulfo Moreira, que solicitou a construção de quebra-molas na Avenida Naomar Alcântara. Sabino Chaves também levou uma indicação semelhante, só que para a Rua Arlindo Pires.
O vereador Zezinho de Itagibá solicitou a retirada da taxa da rede de esgoto no bairro Arnulfo Órfão (Corante). “As taxas estão vindo muito altas, acima do nível das condições financeiras das famílias que moram naquele lugar” citou o vereador. A indicação foi aprovada.

O vereador Ico Gomes solicitou a construção de uma ponte de cimento para a região do Riachão e a construção de um PSF na região do Baixão. Essa indicação teve grande repercussão, pois os vereadores disseram que, além de um PSF para cada região, também é importante a restauração de alguns que já existem.
Por Alef Silva
Comente agora
Comente esta matéria