A sessão da Câmara sede Vereadores de Iguaí que aconteceu hoje (24), às 9:00h, começou com a leitura da ata da sessão anterior e, logo a seguir, foi feita a leitura das indicações dos vereadores.
Também foi feita a leitura de uma carta enviada pelo Padre André Costa, pároco local, que justificou a sua ausência, devido a um compromisso na Arquidiocese de Vitória da Conquista. Foi solicitado pelo padre a criação do Dia Municipal de Combate à Violência, devido aos últimos fatos ocorridos nos últimos tempos em Iguaí. O Pe. André sugeriu que o fosse, oficialmente, o dia 2 de abril, data em que foi assassinado o líder do MST, Fábio dos Santos Silva.
Dando continuidade aos trabalhos legislativos, foi feita a leitura da ordem do dia e aberta a discussão e aprovação das indicações enviados à câmara.
Foram aprovadas todas as indicações enviadas na sessão anterior, referentes a encascalhamento e patrolamento de estradas nas regiões do Rio de Pedras, da Água Vermelha, do Boqueirão e da Serra Grande. Também foram aprovadas as indicações de recuperação de pontes nas regiões da Água Vermelha, do Boqueirão, do Tomba Morro, Riachão de Camberiba e do Rio do Silsolidaria, além de conclusão de calçamento e rede de esgoto na sede do município e nos distritos.
Outra indicação aprovada foi sobre a reforma do telhado do Ginásio de Esportes de Iguaí, que, segundo os vereadores, se encontra em situação caótica. Também foi aprovada a indicação do Presidente da Câmara, vereador Osmário Rocha, para a cobertura da quadra do Colégio Municipal Duque de Caxias do distrito de Iguaibi.
Por José Carlos Assunção Novaes
3 comentários
Comente esta matéria