Por José Carlos Assunção Novaes
A última noite do Festival de Lençóis, ontem (13) começou com o som do Grupo Labuta, que reviveu grandes clássicos da música brasileira, ao som de muito chorinho.
Logo a seguir, aconteceu o concerto Amar Amado, com a Orquestra Sinfônica da Bahia, Margareth Menezes, Carla Visi, Gerônimo, Ana Mametto, Cláudia Cunha e Roberto Mendes cantando músicas que lembraram os personagens e romances de Jorge Amando, conhecidos em todo o mundo.
O público cantou “parabéns pra você” duas vezes durante o espetáculo: para a Orquestra Sinfônica da Bahia, que está completando 30 anos, e para Margareth Menezes, aniversariante do dia.
No camarim, artistas e a imprensa, presente ao evento, participaram de uma surpresa para Margareth que soprou a velinha num momento de muito descontração, com direito a bolo de aniversário. O Secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, que esteve participando de todos os dias do festival, também compareceu para dar os parabéns a Margareth, mas acabou também soprando a velinha, já que era mais um que fazia aniversário no mesmo dia.
A noite finalizou com a mensagem positiva da banda Zion, que tocou músicas de sua autoria e sucessos do reggae nacional e internacional.
O Festival de Lençóis foi realizado durante o feriadão (11, 12 e 13) e reuniu grandes atrações, associando música e arte ao conceito de sustentabilidade. Também passaram pelo palco Frejat, Luiza Possi, Dão e Caravana Black, dentre outros. Além disso, foram realizados diversos eventos paralelos com apresentações e exposições de arte de artistas locais.


Comente agora
Comente esta matéria