A Bahiatursa, em parceria com a Secretaria para Assuntos da Copa (Secopa), participa, nos dias 9 e 10 de novembro, da 1ª Feira Internacional de Turismo, Viagens e Nações (Expo VTN Uruguai), no museu do Carnaval, em Montevidéu. Único estado representante do Brasil no evento, a Bahia apresenta nesta sexta-feira (9), junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), seus principais destinos turísticos ao trade uruguaio.
Foto: Portal Bahia
De acordo com o gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, para os países da América do Sul, Victor Lessa, o Uruguai, além de ser um país vizinho e fazer parte do Mercosul, tem uma enorme afinidade com a Bahia, o que aumenta a possibilidade de captação de novos voos para o Estado. “Com um voo direto, charter ou regular, a distância entre Montevidéu e Salvador seria de apenas 4h30 de viagem, o que estimularia ainda mais a vinda de turistas uruguaios para a Bahia”, declara. Ainda segundo o gerente, outro fator de destaque é a grande afinidade que existe entre o país com o Brasil e, sobretudo, com a Bahia. “Aqui, no Uruguai, existe uma forte influência africana, que tem como maior expoente o ritmo chamado candombe, além do Carnaval, muito conhecido na região”, afirma Vitor.
Durante a cerimônia de abertura do evento, realizada na noite desta quinta-feira (8), estiveram presentes autoridades como a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, a governadora de Montevidéu, Ana Oliveira, representantes do trade turístico do Uruguai, além de técnicos da Embratur, Bahiatursa e Secopa. A Expo VTN é organizada pelas duas principais operadoras de turismo do Uruguai, a Asociación Uruguaia de Agentes de Viajes (Audavi) e Asociación de Agentes de Viajes del Interior (UAVI).
Mercado Uruguaio
Segundo dados divulgados pelo Anuário Estatístico de Turismo – 2012, do Ministério do Turismo, o Uruguai é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas de Argentina e Estados Unidos.
Por Portal Bahia


Comente agora
Comente esta matéria