Os funcionários do Banco do Brasil farão ato público, nesta quarta-feira (28), contra práticas antissindicais promovidas pela instituição.
Foto :ASCOM – SEEB Vitória da ConquistaA ação faz paz parte de um Dia Nacional de Luta e terá início às 9h, em frente ao prédio localizado no Centro de Vitória da Conquista.
Em âmbito nacional, a categoria entrou com uma representação judicial no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o BB. Foi denunciada a perseguição aos funcionários que exerceram o seu legítimo direito de greve no último mês de setembro.
A compensação dos sete dias parados na greve de 2012 foi negociada em acordo coletivo nacional, mas o BB está descumprindo a cláusula 56ª da Convenção Coletiva que trata do assunto.
Uma audiência com o MPT está agendada para a próxima segunda-feira (3), em Brasília. As atitudes arbitrárias do BB também foram denunciadas ao Secretário-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó.
CLIENTES TAMBÉM SOFREM
O mesmo banco que persegue seus funcionários não realiza uma autocrítica quanto à qualidade de trabalho e de serviços. Faltam funcionários, e a população continua enfrentando longas filas.
Segundo o Banco Central, o BB foi o líder em reclamações no mês de outubro, principalmente por débitos não autorizados e cobrança irregular de tarifas e serviços.
“Diante dessa realidade assustadora, a sociedade precisa ser alertada que pressões dessa natureza e a falta de compromisso do banco nas melhorias das condições de trabalho também refletem entre os clientes”, critica Delson Coêlho.
Por ASCOM – SEEB Vitória da Conquista


Comente agora
Comente esta matéria