Aconteceu, hoje (30), na Câmara de Vereadores de Iguaí, a Oficina de Orientação à Participação nos Editais do Fundo de Cultura, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), que se iniciaram desde o dia 12 de novembro nos 26 territórios de Identidade, em 159 municípios da Bahia. O objetivo é promover a divulgação e democratização do acesso às fontes de financiamento público na área da cultura.
Antônio Maciel coordenou a Oficina de Elaboração de Projetos(Foto: Iguaí Mix)
Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Secult/BA e foram esclarecidos sobre as regras da seleção pública da Secretaria de Cultura do Estado, quais os editais que estarão disponíveis pelo FCBA e quais são os critérios para ser proponente de um projeto cultural e suas responsabilidades.
Participantes da Oficina da Secult/BA em Iguai(Foto: Iguaí Mix)
Estiveram presentes no evento o representante do Território de Identidade do Médio Sudoeste, Antônio Maciel, a representante do Conselho Estadual de Cultura, Virgínia Brito, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Elineusa Protázio, e a Diretora da APLB Sindicato, Rosânia Vieira.
Virgína Brito, Cacau Novaes, Elineusa Protázio e Antônio Maciel(Foto: Iguaí Mix)
Foram transmitidas informações de como elaborar um projeto (identificação do proponente, descrição, objetivos, justificativa, metas, roteiro de execução, ficha técnica, planilha orçamentária e anexo), durante a oficina ministrada por Antônio Maciel, representante territorial da cultura do Território de Identidade Médio Sudoeste da Bahia.
As inscrições para os editais do Fundo de Cultura 2013 estarão abertas a partir desta segunda-feira, 03 de dezembro de 2012, e se encerrarão no dia 17 de janeiro de 2013 e poderão ser feitas tanto pelos Correios, quanto pela internet.
Por José Carlos Assunção Novaes


Comente agora
Comente esta matéria