Festival ‘IN Bahia – Bienal de Cinema Baiano’ busca destacar a produção cinematográfica do estado e promover a interação entre diretores e o público
O documentário ‘Bahêa, minha vida’, último longa-metragem da programação do ‘Festival IN Bahia – Bienal de Cinema Baiano’, terá exibição gratuita neste sábado (1º de dezembro), às 19h, na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57).
Foto: divulgação
O diretor Márcio Cavalcante estará presente na sessão e conversará com o público após a exibição, abordando o processo de realização do filme e a produção cinematográfica no nosso estado.
Focado na paixão da torcida pelo Esporte Clube Bahia, o documentário brasileiro mais visto de 2011 é construído a partir das vozes de jornalistas, historiadores, artistas e torcedores desconhecidos.
Essa multiplicidade de fontes cria um discurso único que conduz o público em uma viagem desde a formação do clube, em 1931, até o retorno à série A em 2010, passando pela conquista de dois campeonatos brasileiros e pelos momentos de rebaixamento.
O evento
O ‘IN Bahia – Bienal de Cinema Baiano’ começou no dia 27 de novembro e já exibiu seis curtas-metragens e seis longas. A programação segue até domingo com a programação infantil. Criado pela Tabuleiro Produções, o evento busca destacar a produção cinematográfica do estado e promover a interação entre diretores e o público, com a realização de bate-papos após a sessão.
Por iBahia


Comente agora
Comente esta matéria