O número de participantes é considerado satisfatório, já que se comparado com outros presídios do estado o índice é bastante superior.
Detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista realizaram ontem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Eles fazem parte dos mais de 23.660 detentos de todo o país que se inscreveram para a prova. O exame serve como porta de entrada para uma universidade, por exemplo.
Foto: Resenha Geral
Ao todo 61 presos fizeram a prova, número que corresponde a 15% do total de detentos do Presídio Nilton Gonçalves, que atualmente é de 277. O dado é considerado satisfatório, ainda mais quando se compara aos números de outros presídios da Bahia. Em Salvador, por exemplo, dos mil detentos do Complexo Prisional da Mata Escura, apenas 22 detentos optaram por fazer a avaliação.
A direção do presídio disse que a participação dos presos nesse processo contribui para a ressocialização do indivíduo. Quem escolheu participar do exame falou que a família ficou bastante orgulhosa da atitude.
Por Resenha Geral


Comente agora
Comente esta matéria