O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na Bahia, Fábio dos Santos Silva, foi assassinado na manhã de terça-feira (2) com 15 tiros, na frente de sua mulher e de sua filha, na cidade de Iguaí/BA. Segundo o coordenador estadual do MST baiano, Valter Rubens Santos, o dirigente já vinha sendo ameaçado de morte na região. No ano passado, concorreu pelo PT ao cargo de vereador nas eleições municipais de Iguaí, mas não foi eleito.

O deputado Zezéu Ribeiro apresenta suas condolências à família do companheiro e manifesta também seu permanente apoio à luta dos trabalhadores sem terra e de todo o esforço do MST pela paz no campo, manifestando sua indignação por esta atitude covarde e cruel. “A justiça terá que ser feita e temos que ficar vigilantes para evitar que a violência continue a grassar no campo”, defende Zezéu.
Segundo relato da companheira de Fábio, uma moto interceptou o carro em que estavam e o executaram. Fábio já era ameaçado de morte na região de Iguaí, onde o latifúndio não aceita a democratização da terra, nem a presença dos três assentamentos e do acampamento existente no local.
Por Ascom/Dep. Zézeu Ribeiro
Comente agora
Comente esta matéria