Brasil cai para 22º antes da Copa das Confederações

6/jun/2013 . 11:24


A ausência de jogos oficiais e de vitórias nos principais amistosos faz a seleção brasileira despencar no ranking da Fifa. A seleção dona da casa vai jogar a Copa das Confederações, a partir do próximo dia 15, como apenas a 22ª melhor equipe do mundo, de acordo com a lista atualizada nesta quinta-feira, 6. O time, que empatou com a Inglaterra no último domingo, perdeu 30 pontos e agora tem 872.

Seleção brasileira


Assim, o Brasil chega, mais uma vez, ao pior ranking de sua história. A seleção de Luiz Felipe Scolari caiu mais três posições em relação ao 19º lugar ocupado na atualização de maio. De julho de 1994 até agosto de 2007, o País liderou o ranking de forma quase ininterrupta. Depois, em maio de 2010, esteve no topo da lista pela última vez.

Agora a liderança é da Espanha, também com poucas interrupções, desde 2009. A equipe atingiu 1614 pontos, contra 1416 da Alemanha, segunda colocada. A lista das quatro primeiras não mudou neste mês e tem ainda Argentina e Croácia.

Quem subiu bastante foi a Holanda, que ganhou quatro lugares e agora é a quinta colocada, seguida de Portugal e Colômbia. Times que jogam a Copa das Confederações, a Itália é oitava, o México 17º, Uruguai 19º, Nigéria 31º, Japão 32º e o modesto Taiti o 138º.

Outras modificações relevantes no ranking ficaram por conta da Bélgica, que subiu mais três lugares e agora é a 12ª, e principalmente da Bósnia Herzegovina, que passou a linha dos mil pontos para assumir o 15º lugar, subindo seis posições de uma só vez. A Inglaterra, por conta do empate com o Brasil, perdeu dois postos, aparecendo agora em nono.

O ranking da Fifa voltará a ser atualizado no dia 4 de julho, após a Copa das Confederações. Confira os 22 primeiros colocados da lista:

  • 1) Espanha, 1.614 pontos
  • 2) Alemanha, 1.416
  • 3) Argentina, 1.287
  • 4) Croácia, 1.222
  • 5) Holanda, 1.158
  • 6) Portugal, 1.137
  • 7) Colômbia, 1.123
  • 8) Itália, 1.097
  • 9) Inglaterra, 1.095
  • 10) Equador, 1.066
  • 11) Rússia, 1.059
  • 12) Bélgica, 1.035
  • 13) Costa do Marfim, 1.022
  • 14) Suíça, 1.010
  • 15) Bósnia Herzegovina, 1.008
  • 16) Grécia, 1.006
  • 17) México, 928
  • 18) França, 922
  • 19) Uruguai, 913
  • 20) Dinamarca, 890
  • 21) Gana, 887
  • 22) Brasil, 872

 

Por Agência Estado

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia