Hamilton voa no fim na Hungria e faz a pole pela terceira vez consecutiva

27/jul/2013 . 12:43


Inglês, que havia dito que não via seu carro em condições de disputar na frente, marcou a melhor volta já com o cronômetro zerado, ultrapassando Vettel; Massa largará em sétimo
Em treino classificatório na manhã deste sábado, na Hungria, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, supreendeu e garantiu a pole position pela terceira vez consecutiva, já com o cronômetro zerado. Com o tempo de 1min19s388, o piloto largará na primeira fila neste domingo no Grande Prêmio na Hungria, superando o líder do campeonato, Sebastian Vettel. 

(Foto: Alexander Klein/AFP)

(Foto: Alexander Klein/AFP)

Durante a semana, Hamilton chegou a apontar que a sua equipe, a Mercedes, ainda não tinha condições de brigar pela ponta e disse estar em desvantagem por não conhecer os pneus. Na ocasião, o inglês também elogiou o desempenho da equipe Red Bull e a considerou “absolutamente perfeita”.

Ultrapassado no fim por Hamilton, Sebastian Vettel, da Red Bull, largará ao lado do adversário ao obter o segundo melhor tempo do classificatório. Depois dele, largam Romain Grosjean (Lotus) e Nico Rosberg (Mercedes), que chegou a ter o melhor tempo no Q1 neste sábado.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que teve a quinta posição no segundo e terceiro treinos livres, largará na 7º colocação, atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso (5º) e do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus (6º). As McLarens sofreram: Perez vai largar em 9º e Button sequer foi ao Q3, saindo em 13º.

Em Hungaroing, Lewis Hamilton já venceu três vezes, em 2007, 2009 e 2012. A largada do Grande Prêmio da Hungria acontecerá neste domingo, às 9h (horário de Brasília).

Grid de largada:

1) Lewis Hamilton/GBR (Mercedes) – 1m19s388
2) Sebastian Vettel/ALE (Red Bull-Renault) – 1m19s426
3) Romain Grosjean/FRA (Lotus-Renault) – 1m19s595
4) Nico Rosberg/ALE (Mercedes) – 1m19s720
5) Fernando Alonso/ESP (Ferrari) – 1m19s791
6) Kimi Raikkonen/FIN (Lotus-Renault) – 1m19s851
7) Felipe Massa/BRA (Ferrari) – 1m19s929
8) Daniel Ricciardo/AUS (Toro Rosso-Ferrari) – 1m20s641
9) Sergio Perez/MEX (McLaren-Mercedes) – 1m22s398
10) Mark Webber/AUS (Red Bull-Renault) – sem tempo
11) Adrian Sutil/ALE (Force India-Mercedes) – 1m20s569
12) Nico Hulkenberg/ALE (Sauber-Ferrari) – 1m20s580
13) Jenson Button/ING (McLaren-Mercedes) – 1m20s777
14) Jean-Eric Vergne/FRA (Toro Rosso-Ferrari) – 1m21s029
15) Pastor Maldonado/VEN (Williams-Renault) – 1m21s133
16) Valtteri Bottas/FIN (Williams-Renault) – 1m21s219
17) Esteban Gutierrez/MEX (Sauber-Ferrari) – 1m21s724
18) Paul di Resta/GBR (Force India-Mercedes) – 1m22s043
19) Charles Pic/FRA (Caterham-Renault) – 1m23s007
20) Giedo van der Garde/HOL (Caterham-Renault) – 1m23s333
21) Jules Bianchi/FRA (Marussia-Cosworth) – 1m23s787
22) Max Chilton/GBR (Marussia-Cosworth) – 1m23s997

Por Lance Net

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia