Neymar vê amistoso como ‘final de Liga dos Campeões’

1/ago/2013 . 8:02


Se a torcida do Santos esperava um Neymar discreto, evitando comemorações contra seu ex-clube no amistoso desta sexta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília), contra o Barcelona, vai sofrer uma decepção. Em entrevista coletiva pré-jogo, o novo camisa 11 do time catalão garantiu que não vai poupar seus companheiros, nem a massa que até aqui o apoiava. “Vou fazer o melhor para que o Barcelona saia vencedor”, advertiu, antecipando: espera marcar e comemorar muito.

Neymar

(Foto: Miguel Ruiz / FCB Barcelona)

A expectativa quanto ao confronto entre Barcelona e Santos, valendo o Troféu Joan Camper, foi, ao lado das dúvidas sobre sua adaptação à cidade e ao clube, o grande foco de interesse da imprensa espanhola, brasileira e estrangeira na coletiva desta quinta-feira, realizada no centro de treinamento da equipe. Questionado sobre como encarava o amistoso, Neymar demonstrou não estar para brincadeira.

“Jogar um amistoso é como um jogar uma final de Champions League (Liga dos Campeões). Amanhã será uma grande partida porque vou jogar contra ex-companheiros e ex-clube, pelo qual tenho um carinho muito grande”, disse, ponderando a seguir: “Mas hoje estou defendendo o Barcelona, e vou fazer o melhor para que saia vencedor”.

O camisa 11 se disse “ansioso” para jogar no Camp Nou, sua segunda apresentação pela equipe catalã. Ao responder às perguntas insistentes sobre se comemoraria caso marcasse com a camisa azul e grená, Neymar até que tentou desconversar. “Vai ser diferente. Mas vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gols e ajudar o Barcelona”, disse ele, acabando por ser direto: “Espero marcar um gol e poder comemorar muito. Vai ser especial”.

Neymar, que no Brasil já havia admitido que iria comemorar se marcasse no amistoso contra o Santos, se disse preparado para enfrentar a pressão por estar “acostumado”. Disse que tem contato maior com os brasileiros Daniel Alves e Adriano, com o filho de brasileiro Jonathan, além de Xavi e Messi, mas garantiu que a acolhida de todos no vestiário do clube não poderia ter sido mais calorosa. “A sensação foi maravilhosa, completamente diferente. O ambiente do treinamento é muito bom”, contou. “Cada vez que piso no vestiário, olho para o lado e vejo o Messi, olho para outro e vejo o Xavi, o Iniesta, o Puyol. Parece que estou vivendo um sonho.”

Ao comentar sobre Messi em especial, Neymar também foi só elogios e reiterou o que já tinha dito: chega para ajudá-lo. “Nosso relacionamento até agora está maravilhoso. Messi é uma grande pessoa, conversamos todos os dias e acho que não vai haver problema algum. Ele é um ídolo, o melhor jogador do mundo e estou aqui para ajudá-lo”, reiterou.

Nesse vestiário tão positivo, a concorrência no ataque do Barça não parece preocupá-lo. O ídolo fez elogios a Tello, Alexis e Pedro e prometeu uma briga saudável. “São três grandes jogadores. Vai ser uma disputa sadia, amigável. Todos vamos lutar pela posição”, disse ele, em tom humilde.

Sobre como jogar no Barcelona, Neymar garantiu que nada mudaria, que continuaria sendo “o mesmo, com a mesma forma de jogar”. Ficou um pouco contrariado ao ser indagado sobre como a experiência na Europa e no futebol espanhol poderia contribuir para aprimorar seu futebol na seleção brasileira – um alerta que já foi reiterado por Ronaldo e Pelé, por exemplo. “Eu estava no Brasil na Copa das Confederações e fomos bem, fizemos uma boa Copa”, argumentou, acabando por adotar um tom mais diplomático. “Claro que vamos aprender muito aqui. Mas a gente evolui em qualquer lugar do mundo.”

Menos diplomático Neymar foi ao responder sobre suas prioridades para a temporada 2013/2014. No plano pessoal, não entrou em detalhes, afirmando que tudo o que quer é jogar bem e ajudar seu clube. Mas, ao responder sobre o título que mais almeja, não hesitou: “Todos”.

Marketing – O único momento de ligeiro descontentamento da coletiva de Neymar em Barcelona foi quando a reportagem lhe questionou sobre se seu envolvimento com campanhas de marketing continuaria igual agora que jogará na Espanha. O craque já foi criticado por personalidades como Pelé por dedicar muita atenção ao assunto, o que teria em certo momento prejudicado sua performance dentro de campo. “Sobre o marketing, não vamos mudar em nada. Tem pessoas que trabalham para mim e sabemos o que é melhor”, garantiu.

 

Por Andrei Netto | Agência Estado

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia