O governador Jaques Wagner e o reitor Naomar Almeida instalaram, nesta sexta, os campi da Universidade Federal do Sul da Bahia em Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
(Foto: Manu Dias/Secom)A previsão é de que a Ufesba entre em funcionamento no próximo ano. As aulas inaugurais devem ocorrer em 9 de setembro.
Em Teixeira de Freitas, a universidade federal vai oferecer cursos nas áreas de saúde, artes, humanidades e ciências. Os cursos da universidade em Porto Seguro serão nas áreas sociais, humanas e ambientais.
A reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia foi instalada em Itabuna em setembro, em Ferradas, às margens da BR-415. O campus itabunense oferecerá cursos nas áreas de ciências, tecnologia e inovação.
O reitor da Ufesba, Naomar Almeida, espera que a universidade ofereça até 18 mil vagas nos cursos de graduação e pós-graduação.
Por A Região


Comente agora
Comente esta matéria