Começa nesta segunda-feira, 6, a matrícula para alunos novos na rede municipal de Salvador. São oferecida 60 mil vagas, além dos 100 mil alunos que renovaram o cadastro. A matrícula deve ser realizada até 15 de janeiro, seguindo cronograma da Secretaria Municipal da Educação (SMED).
(Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE)O cadastro pode ser feito em qualquer uma das 431 escolas municipais. Como o sistema é informatizado, não é necessário procurar a unidade onde o aluno vai estudar. Os pais ou responsáveis devem ter em mãos a identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência para efetuar a matrícula.
É possível acompanhar as vagas disponíveis no Mapa Digital da Educação.
Polícia Militar
Também começa nesta segunda, e segue até o dia 12, a inscrição nos colégios da Polícia Militar (CPM) e na Creche Nossa Senhora das Graças, que fica na Vila Militar, no Bonfim. São oferecidas 1.754 vagas para os ensinos fundamental e médio, sendo que 405 para Salvador, além de 30 na creche.
O cadastro pode ser feito no site da PM ou da Secretaria de Educação do Estado.
Nas unidades de Salvador, 70% das vagas são destinadas a filhos de policiais militares, servidores públicos civis da PM, professores e demais servidores públicos que trabalham nos colégios da PM. O restante será ofertado para filhos de outros cidadãos. No interior, o percentual é de 50%.
Os alunos serão escolhidos por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 14 de janeiro, às 10 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em São Marcos.
Confira o cronograma na rede municipal
- 06 de janeiro – Escolas Comunitárias
- 07 de janeiro – Educação Infantil
- 08 de janeiro – 1° ano
- 09 de janeiro – 2° e 3° ano
- 10 e 13 de janeiro – 4° e 5° ano
- 14 de janeiro – 6° ao 9° ano
- 15 de janeiro – Educação de Jovens e Adultos
Da Redação/A Tarde


Comente agora
Comente esta matéria