Fórmula 3 Brazil Open: Felipe Guimarães domina os primeiros treinos

17/jan/2014 . 8:00


Treino classificatório será as 12h10 desta sexta-feira, precedendo a primeira corrida da rodada quádrupla, que acontece as 16h30

O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) dominou os dois primeiros treinos livres que nesta quinta-feira abriram a programação do Fórmula 3 Brazil Open, torneio internacional de verão com rodada quádrupla que será disputado até domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

F3

“Eu estava um pouco ansioso, pois estou voltando de férias e sabia que iria encontrar pilotos rápidos. Mas depois que me aqueci fiquei confortável e motivado e fui rápido tanto no seco como no molhado”, comentou.

Atual campeão do torneio e também do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3,.Guimarães foi cronometrado em 1min31s886 na primeira prática, e em 1min42s378 no segundo teste, realizado com o asfalto molhado. No seco o segundo mais rápido foi o armênio John Simonsnyan, enquanto que sob chuva o brasileiro Victor Franzoni (Aflex/Vhero/E-Qual/Hitech Racing) fez a segunda marca.

“Achei que o dia foi bem legal e produtivo. Deu pra aprender bastante. O objetivo é tentar andar junto e disputar com o Felipe (Guimarães) para ficar bem aquecido para o restante da temporada”, admite Franzoni, que estava correndo na Europa de Fórmula Renault.

“O bom é que estou com um companheiro de equipe rápido e temos referência para melhorar os nossos carros e deixar tudo mais competitivo e animado”, considerou Felipe Guimarães.

A previsão do tempo aponta que o treino de classificação, que será realizado a partir das 12h10 desta sexta-feira será realizado com pista seca. No entanto, a primeira das quatro corridas, que terá duração de 30 minutos com largada as 16h30, poderá acontecer sob chuva.

“O resultado de hoje me deixa bem confiante para as duas situações. Vamos ver se começamos bem para tentar o bicampeonato no Fórmula 3 BrazilOpen”, espera o piloto da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing.

O resultado foi bom. O Victor Nos surpreendeu pela rapida adaptação ao Fórmula 3 e foi muito rápido. O Felipe é mais experiente com este carro, mas eles prometem uma disputa muito boa.”, comentou o paranaense Rodrigo Contin, chefe de equipe de Felipe Guimarães e Victor Franzoni.

Os primeiros no primeiro treino livre (seco) foram:
1º) Felipe Guimarães, 1min31s886; 2) John Simonsnyan, 1min32s013; 3) Lukas Moraes, 1min32s846; 4) Victor Franzoni, 1min32s908; 5) Artur Fortunato, 1min33s164; 6) Raphael Raucci, 1min34s679.

Os primeiros no segundo treino livre (molhado) foram:
1º) Felipe Guimarães, 1min42s378; 2) Victor Franzoni, 1min42s601; 3) John Simonsnyan, 1min43s803; 4) Leandro Florenzo, 1min44s803; 5) Artur Fortunato, 1min44s945; 6) Fernando Galera, 1min45s009.

Confira a programação do fim de semana:
Sexta-feira – 17/1
12h10 às 12h45 – Classificação
16h30 – 1ª corrida
Sábado – 18/1
11h15 – 2ª corrida
15h45 – 3ª corrida
Domingo – 19/1
11h30 – 4ª corrida

 

Por Master Mídia

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Morre o escritor Ariano Suassuna

Morre o escritor Ariano Suassuna(0)

O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira. A informação é do Real Hospital Português, de Recife, onde o escritor estava internado desde a noite de segunda-feira. De acordo com a nota de falecimento, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana.  A morte de Ariano Suassuna, aos 87 anos, no Recife, priva a sociedade brasileira de um personagem ao

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%(0)

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência(0)

Debate, que reúne Paula Miraglia, Jailson de Souza e Silva e Rene Uren, aborda o desenvolvimento urbano e a promoção da segurança Tradição na Flip, a mesa Zé Kleber neste ano discutirá o papel do urbanismo na construção de uma cidade mais democrática, acessível e menos desigual. O debate acontece na quinta-feira (31/7), às 9h30,

Flip anuncia a programação FlipMais

Flip anuncia a programação FlipMais(0)

Encontros acontecem na Casa da Cultura em mesas sobre políticas públicas, literatura, cinema e Millôr Fernandes, homenageado da Flip 2014 A cada ano, o burburinho literário da Flip extravasa a moldura da tenda e corre em diversos afluentes pelas ruas de pedra da cidade que a acolhe. Em mais uma edição, é nas atividades da

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia