O time da UVV/ES eliminou a seleção favorita, a FTC/BA, em disputa acirrada da semifinal, em jogo realizado no Estádio Municipal de Porto Seguro, na tarde desta sexta-feira, 9 de novembro.
Foto: Thiago Moura
Num jogo tenso, truncado, em que os ânimos estavam exaltados em ambas as seleções, a equipe capixaba conseguiu driblar a defesa adversária e fez dois gols, aos quatro e aos nove minutos do segundo tempo.
O time baiano emplacou um gol logo depois, mas não logrou êxito em reverter a vantagem da UVV, que enfrentará a UPIS/DF amanhã, às 10 horas, no Estádio Municipal.
De acordo com o técnico da UVV, Paulo Paixão, a vitória confirma a tradição da sua equipe em ser bem colocada em campeonatos da Liga Universitária. “Participamos de 14 semifinais, exceto nos jogos de 2007. Geralmente, estamos no pódio. Enfrentamos a FTC, que também é um time tradicional e que jogou em casa”, afirmou.
Foto: Thiago MouraO técnico destacou que o time do Espírito Santo jogou com a posse da bola e teve as melhores chances de gol. “Tivemos as vantagens. O jogo foi muito mais da UVV. Entretanto esse enfrentamento na semifinal é um clássico. Perdemos para a FTC em 2011”, salientando que o jogo com a UPIS também pode ser considerado um clássico do futebol universitário. “Nós temos três títulos e eles cinco. A Final será muito disputada, um verdadeiro jogo de xadrez. Pegaremos um time que está no mesmo nível, mas estamos fortes e assim iremos para a Final”, explanou.
A Liga do Desporto Universitário de Futebol de Campo é um evento realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e patrocinado pelo Banco Itaú, através da Lei do Incentivo ao Esporte. A competição tem como co-realizadores a Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Esporte e Cultura (ASBRADEC), contando ainda com os apoios da SUDESB (Superintendência dos Esportes do Estado da Bahia), Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Porto Seguro.
Por Pedro Ivo Rodrigues/Namídia Comunicação Integrada


Comente agora
Comente esta matéria