‘Queria ficar bem mal-tratada’, diz Priscila Fantin sobre viver presidiária

21/mar/2014 . 8:00


Ela esconde beleza em ‘Jogo de xadrez’: ‘Quis dentes amarelados e rugas’.
Ao G1, atriz conta que fez aulas de tiro e defesa pessoal para personagem.

Priscila Fantin tinha 16 anos quando viveu sua primeira mocinha em “Malhação”, da Globo. Logo virou protagonista e mostrou todo seu jeito dócil e angelical em novelas como “Esperança” (2002) e “Alma gêmea” (2005). Agora, a atriz abandonou completamente essa imagem para interpretar a presidiária Mina em “Jogo de xadrez”, sua segunda aparição no cinema – antes, atuou em “Orquestra dos meninos” (2008) –, que estreou nesta quinta (20).

(Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal e Divulgação)

(Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal e Divulgação)

“O trabalho da atriz é se transformar. A caracterização é uma parte divertida e fundamental para nosso trabalho. Eu queria ficar bem mal-tratada, com dentes amarelados, rugas e por aí vai. Acho ótimo não ter a beleza estampando o trabalho”, diz, em entrevista ao G1. Ela conta que “a vontade de fazer algo totalmente diferente do que vinha fazendo” e o roteiro foram o que a atraiu para estrelar e produzir o filme de estreia de Luis Antonio Pereira.
Em “Jogo de xadrez”, Mina está na cadeia por causa de uma fraude na Previdência Social que envolve o senador Franco (Antonio Calloni). O senador teme que ela conte a verdade para as autoridades e suborna o diretor do presídio (Tuca Andrada) para que ele a impeça de abrir a boca. Fantin conta que visitou prisões, conversou com detentas e carcerárias, fez aula de tiro e defesa pessoal.

“Assisti ao documentário que a Cristiane Oliveira [atriz que viveu uma presidiária na novela "Salve Jorge"] fez do laboratório dela com depoimentos de presidiárias; visitei a Talavera Bruce [unidade prisional do Complexo do Bangu, no Rio]; entrei nas celas, nas separadas e nas comuns; abracei, observei seus trejeitos e o endurecimento que aquele lugar causa; perguntei sobre seus sonhos; comi o pão que elas fizeram; entendi os códigos e reparei na higiene pessoal e vaidade”.
Ao mostrar pessoas corruptas nessa luta pelo poder dentro e fora da penitenciária, “Jogo de xadrez” estreia no momento em que o julgamento do mensalão se conclui. “Para o crime em si, nosso país já é um verdadeiro laboratório!”, opina a atriz. “Eu me revolto no dia a dia sendo uma contribuinte brasileira que possui humanidade”.
Quinze anos depois de ser revelada por “Malhação”, Fantin retorna ao mesmo programa em março deste ano. Ela aproveita para fazer um balanço de sua carreira. “Eu não desejava, não pensava e nem almejava essa carreira de atriz. Ela veio até mim e a abracei com curiosidade e profissionalismo. Aprendi minha profissão fazendo e, hoje, tenho um entendimento que me leva para onde eu quero ir sim”, afirma.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Morre o escritor Ariano Suassuna

Morre o escritor Ariano Suassuna(0)

O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira. A informação é do Real Hospital Português, de Recife, onde o escritor estava internado desde a noite de segunda-feira. De acordo com a nota de falecimento, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana.  A morte de Ariano Suassuna, aos 87 anos, no Recife, priva a sociedade brasileira de um personagem ao

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%(0)

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014(0)

A modelo Anne Lima, de 20 anos, representante da cidade de Caetité, a 648 km de Salvador, foi eleita Miss Bahia 2014. Ela foi escolhida entre 28 candidatas, em concurso que aconteceu sábado, 19, na capital baiana. Além de receber a coroa e de poder rerpresentar o estado na competição nacional, o Miss Brasil, Anne

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência(0)

Debate, que reúne Paula Miraglia, Jailson de Souza e Silva e Rene Uren, aborda o desenvolvimento urbano e a promoção da segurança Tradição na Flip, a mesa Zé Kleber neste ano discutirá o papel do urbanismo na construção de uma cidade mais democrática, acessível e menos desigual. O debate acontece na quinta-feira (31/7), às 9h30,

Flip anuncia a programação FlipMais

Flip anuncia a programação FlipMais(0)

Encontros acontecem na Casa da Cultura em mesas sobre políticas públicas, literatura, cinema e Millôr Fernandes, homenageado da Flip 2014 A cada ano, o burburinho literário da Flip extravasa a moldura da tenda e corre em diversos afluentes pelas ruas de pedra da cidade que a acolhe. Em mais uma edição, é nas atividades da

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia