Os professores da Rede Municipal de Ensino deverão deflagrar greve a partir desta 4ª feira (23).
A decisão poderá ser tomada na assembleia que será realizada no auditório do Centro Integrado de Educação Navarro de Brito logo mais às 8h30. A professora Geanne Oliveira acredita no bom senso e espera que a PMVC contemple a categoria para evitar uma greve dos professores da rede municipal.
Segundo o Sindicato do Magistério de Vitória da Conquista (SIMMP), a discussão está sendo motivada pela inconsistência dos dados financeiros apresentados pela Prefeitura na mesa de negociação com o sindicato, além da reformulação da carreira – proposição da categoria para a campanha deste ano, que ainda não foi aprovada pela administração.
A presidente do SIMMP, Geanne Oliveira, diz que “essa manobra (da prefeitura) de citar percentuais não irá influenciar na nossa discussão, que em 2014 prioriza a valorização dos profissionais através da carreira”. Uma diferença de quase R$ 2 milhões por mês na folha de pagamento aos servidores lotados na SMED tem intrigado os dirigentes do sindicato.
Por Resenha Geral



Comente agora
Comente esta matéria