Os cerca de três mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), que desde a última quinta-feira (8) ocupavam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia, saíram do local nesta segunda (12).
(Foto: Raul Golineli)
A decisão de suspender a mobilização ocorreu no sábado (10), após o governador Jaques Wagner receber parte do grupo na Governadoria para ouvir as reivindicações. Na pauta, está a negociação com empresas de celulose para liberação de 30 mil hectares de terra.
Além da emissão de posse do terreno ainda este ano, o governo prometeu também a criação de cinco escolas e a construção de mais quatro unidades de ensino em assentamentos; quadras poliesportivas, entrega de cinco tratores e melhorias no acesso aos assentamentos. O MST pede também a investigação de Fábio dos Santos Silva, morto em abril do ano passado em Iguaí, no sudoeste baiano.
…
Por Bahia Notícias


Comente agora
Comente esta matéria