Mesmo dia, mesmo árbitro, mesma fase. Brasil e Chile irão repetir 2010

28/jun/2014 . 6:00


Que o restrospecto diante dos chilenos é favorável ao Brasil já sabemos. Mas as coincidências que rondam as oitavas de final entre Brasil e Chile, no próximo sábado às 13h, no Mineirão, são muitas.

brasil x chile

Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as duas seleções também se enfrentaram na fase de oitavas de final. Curiosamente, o jogo será realizado na mesma data (28 de junho). O juiz, uma das preocupações dos chilenos esse ano, com medo da arbitragem favorecer ao Brasil por jogar em casa, será o mesmo de quatro anos atrás, o inglês Howard Web.

Considerado um dos melhores árbitros do mundo, ele também apitou a decisão da última Copa entre Espanha e Holanda e está cotado para apitar a final deste ano no Maracanã, já que seu país, a Inglaterra, já está eliminada da competição.

Seguindo com as semelhanças, assim como desta vez, há quatro anos o Brasil se classificou para as oitavas com uma campanha idêntica na fase de grupos. Sete pontos somados, vitórias contra Coreia do Norte e Costa do Marfim e empate com Portugal.

O Chile não fica atrás, se classificou em segundo lugar com seis pontos, campanha também idêntica a deste ano. Em 2010, vitórias sobre Honduras e Suíça, derrota na última rodada para a Espanha (que terminaria líder do grupo e campeã mundial mais tarde).

Os elencos de Brasil e Chile também continham jogadores que hoje estão em suas respectivas seleções. Pelo lado “amarelinho”, Júlio César, maicon, Ramires e Daniel Alves jogaram. O zagueiro Thiago Silva, hoje capitão do time, estava no banco de reserva mas não entrou durante a partida.

Já no lado da “Roja”, são 12 os que estavam no elenco de 2010 e também estão nesta Copa. Dos 12, nove participaram da eliminação para o Brasil há quatro anos. Claudio Bravo, Isla, Jara, Carmona, Vidal, Alexis Sánchez e Beausejour foram titulares. Além de Millar e Valdivia que entraram no decorrer do jogo. Garay Medel, Fabián Orellana e Paredes estavam no banco de reservas mas não jogaram.

VEJA A FICHA TÉCNICA DE BRASIL E CHILE NA COPA DE 2010:

BRASIL 3 x 0 CHILE
Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 28 de junho de 2010, segunda-feira, às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 54.096 pagantes
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal, Fuentes e Millar (CHI)
Gols: Juan, 34′/1ºT (1-0), Luís Fabiano, 38′/1ºT (2-0) e Robinho, 14′/2ºT (3-0).

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kléberson); Robinho (Gilberto) e Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga

CHILE: Bravo; Isla (Millar), Contreras (Tello), Jará e Fuentes; Carmona, Vidal e Mark González (Valdívia); Alexís Sánchez, Suazo e Beausejour. Técnico: Marcelo Bielsa

Por Lancenet

 

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia