Magistrados e servidores de Vitória da Conquista e comarcas da região participaram, nesta quarta-feira (5/12), do terceiro evento do Ciclo de Conferências da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Foto: IDP
Com o tema “Construindo o Conhecimento e Fortalecendo o Sistema de Justiça”, a conferência aconteceu na Casa de Eventos Limão Doce, no bairro de Candeias, no município de Vitória da Conquista.
O presidente do TJBA, desembargador Mario Alberto Hirs, participou da conferência que contou com a presença de magistrados e servidores das comarcas de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Cândido Sales, Encruzilhada, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Nova Canaã, Planalto, Poções, Tremedal e Vitória da Conquista.
Os participantes assistiram às palestras do professor José Ricardo Cunha, do economista Carlos Hilsdorf e do atleta Gustavo Borges.
O professor José Ricardo Cunha, coordenador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e autor de vários livros sobre Direito, falou da importância de vestir a camisa da instituição em que se trabalha. Relacionou o patriotismo como sendo não apenas amor a pátria, mas também ao que se faz. “Patriotismo é também se dedicar e se engajar no seu trabalho. Isso faz toda a diferença”, disse o professor.
O economista Carlos Hilsdorf ministrou palestra sobre o atendimento de excelência e explicou o quanto é fundamental a função exercida pelo servidor do Poder Judiciário.
O atleta Gustavo Borges, medalhista olímpico na natação, apresentou palestra intitulada “Atitude de Campeão”. Falou das dificuldades encontradas no dia a dia para alcançar objetivos e usou a experiência como esportista para falar da importância de se ter foco no que se pretende. “É preciso atitude para alcançar o que se busca”, avaliou Gustavo Borges.
O Ciclo de Conferências faz parte do Plano de Educação Corporativa da Unicorp, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e integra o Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do TJBA, com ações previstas para os anos de 2012 e 2013.
A iniciativa teve início em junho deste ano com a realização de uma conferência em Direito Constitucional, em Salvador, que contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os professores Paulo Gustavo Gonet Branco e Lenio Luiz Streck.
Por Ascom/Ba


Comente agora
Comente esta matéria