Magistrados e servidores participam do Ciclo de Conferências em Vitória da Conquista

6/dez/2012 . 8:37


Magistrados e servidores de Vitória da Conquista e comarcas da região participaram, nesta quarta-feira (5/12), do terceiro evento do Ciclo de Conferências da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

Foto: IDP

 

Com o tema “Construindo o Conhecimento e Fortalecendo o Sistema de Justiça”, a conferência aconteceu na Casa de Eventos Limão Doce, no bairro de Candeias, no município de Vitória da Conquista.

O presidente do TJBA, desembargador Mario Alberto Hirs, participou da conferência que contou com a presença de magistrados e servidores das comarcas de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Cândido Sales, Encruzilhada, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Nova Canaã, Planalto, Poções, Tremedal e Vitória da Conquista.

Os participantes assistiram às palestras do professor José Ricardo Cunha, do economista Carlos Hilsdorf e do atleta Gustavo Borges.

O professor José Ricardo Cunha, coordenador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, e autor de vários livros sobre Direito, falou da importância de vestir a camisa da instituição em que se trabalha. Relacionou o patriotismo como sendo não apenas amor a pátria, mas também ao que se faz. “Patriotismo é também se dedicar e se engajar no seu trabalho. Isso faz toda a diferença”, disse o professor.

O economista Carlos Hilsdorf ministrou palestra sobre o atendimento de excelência e explicou o quanto é fundamental a função exercida pelo servidor do Poder Judiciário.

O atleta Gustavo Borges, medalhista olímpico na natação, apresentou palestra intitulada “Atitude de Campeão”. Falou das dificuldades encontradas no dia a dia para alcançar objetivos e usou a experiência como esportista para falar da importância de se ter foco no que se pretende. “É preciso atitude para alcançar o que se busca”, avaliou Gustavo Borges.

O Ciclo de Conferências faz parte do Plano de Educação Corporativa da Unicorp, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e integra o Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do TJBA, com ações previstas para os anos de 2012 e 2013.

A iniciativa teve início em junho deste ano com a realização de uma conferência em Direito Constitucional, em Salvador, que contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os professores Paulo Gustavo Gonet Branco e Lenio Luiz Streck.

 

Por Ascom/Ba

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Morre o escritor Ariano Suassuna

Morre o escritor Ariano Suassuna(0)

O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira. A informação é do Real Hospital Português, de Recife, onde o escritor estava internado desde a noite de segunda-feira. De acordo com a nota de falecimento, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana.  A morte de Ariano Suassuna, aos 87 anos, no Recife, priva a sociedade brasileira de um personagem ao

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%(0)

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014(0)

A modelo Anne Lima, de 20 anos, representante da cidade de Caetité, a 648 km de Salvador, foi eleita Miss Bahia 2014. Ela foi escolhida entre 28 candidatas, em concurso que aconteceu sábado, 19, na capital baiana. Além de receber a coroa e de poder rerpresentar o estado na competição nacional, o Miss Brasil, Anne

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência(0)

Debate, que reúne Paula Miraglia, Jailson de Souza e Silva e Rene Uren, aborda o desenvolvimento urbano e a promoção da segurança Tradição na Flip, a mesa Zé Kleber neste ano discutirá o papel do urbanismo na construção de uma cidade mais democrática, acessível e menos desigual. O debate acontece na quinta-feira (31/7), às 9h30,

Flip anuncia a programação FlipMais

Flip anuncia a programação FlipMais(0)

Encontros acontecem na Casa da Cultura em mesas sobre políticas públicas, literatura, cinema e Millôr Fernandes, homenageado da Flip 2014 A cada ano, o burburinho literário da Flip extravasa a moldura da tenda e corre em diversos afluentes pelas ruas de pedra da cidade que a acolhe. Em mais uma edição, é nas atividades da

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia