Festa da Padroeira Municipal de Iguaí começa amanhã

2/out/2012 . 13:00


Por José Carlos Assunção Novaes

Amanhã (03) começa a Festa da Padroeira Municipal de Iguaí, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será realizada de 03 a 12 de outubro, com o tema “Bem-aventurada aquela que acreditou” (Lc. 1,45).

Depois da Chegada da Bandeira, que aconteceu no domingo (30) reunindo cavaleiros e amazonas, que percorreram as principais ruas e praças da cidade, e da Devoção Mariana, ontem (1º), estará acontecendo hoje (02)  a Noite de Louvor e Motivação para o Novenário, com o grupo da Renovação Carismática Católica Novo Pentecostes, a partir das 19:30h, na Igreja Matriz.

A abertura dos festejos, em homenagem à padroeira municipal, começa amanhã (03), com a Noite do Véu de Nossa Senhora, presidida pelos padres Ariosvaldo de Jesus Aragão (Ibicuí) e Frenilson de Conceição Brito (Bom Jesus da Serra). A segunda noite (04) será a Noite da Água Benta, com a participação do Monsenhor Carvalho, José Roberto da Silva (Poções), que já foi pároco de Iguaí. No dia 05, será a Noite da Luz, celebrada pelo Padre Wellington Pires, da cidade de Itabuna.

O sábado (06) será a Noite da Chave e acontecerá o batizado das crianças da catequese e a Primeira Eucaristia. A celebração ficará com o pároco local, Padre André Costa. A celebração do domingo (07) será presidida pelo Padre Rosenildo Pereira dos Santos (Itarantim), que também já foi pároco em Iguaí. A sexta noite do novenário (08), a Noite do Óleo, será celebrada pelo Padre Lenito de Jesus Santos (Vitória da Conquista).

Na segunda-feira (09), Noite das Flores, a festa contará novamente com a presença de outro ex-pároco de Iguaí, o Padre Estevam Santos (Vitória da Conquista). Já no dia 10, que será a Noite do Sal, a celebração contará com a participação do Padre José Carlos Aquino (Jequié). No dia 11, Noite do Pão, a celebração será feita pelo Padre Valmir Neves (Vitória da Conquista), que também é cantor e compositor com vários CDs lançados.

O principal dia da festa, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, e dia dedicado às homenagens à Padroeira Municipal, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, começará com uma alvorada ao amanhecer, às 5:00h, seguido de um mingau comunitário, momento de oração na paróquia e subida ao cruzeiro. A partir da 8:00h começam as apresentações das comunidades rurais, na Praça Manoel Novaes. Às 15:00h haverá a celebração da Santa Missa Festiva, presidida pelo Padre Geneildo Almeida Lima (Nova Canaã) e, logo após, a realização da Procissão pelas principais ruas e praças da cidade.

1 comentário

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Papa Francisco lidera lista de personalidades mais honestas

Papa Francisco lidera lista de personalidades mais honestas(0)

Um ranking, feito pela consultoria Giacobbe e Associados, listou quem os argentinos consideram os mais honestos entre pessoas influentes do país e do mundo. O papa Francisco, um portenho, ficou em primeiro lugar. O ex-presidente Arturo Illía, famoso por nunca ter sido envolvido em casos de corrupção, foi um dos políticos argentinos mais bem avaliados. Ele foi

Show Luiz Arcanjo encerra Semana do Evangélico em Iguaí

Show Luiz Arcanjo encerra Semana do Evangélico em Iguaí(2)

Na noite de ontem (20), uma multidão de pessoas marcou presença na Praça Manoel Novaes com a participação de pastores de várias igrejas e seus respectivos membros, além de pessoas das cidades circunvizinhas, que acompanharam o show de Luiz Arcanjo, cantor que foi a atração da Semana do Evangélico em Iguaí. Luiz Arcanjo, que possui influências

Grupo Novo Pentecostes realiza Kairós hoje em Iguaí

Grupo Novo Pentecostes realiza Kairós hoje em Iguaí(0)

O Grupo de Oração Novo Pentecostes da Renovação Carismática Católica (RCC) de Iguaí, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará realizando hoje (19), na Praça Manoel Novaes, a partir das 19:30h, o Kairós (Tempo de Graça). Com o tema “Conservai a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef. 4,5), será realizado

Começa a Semana do Evangélico em Iguaí

Começa a Semana do Evangélico em Iguaí(1)

Na noite de ontem (18) deu-se início, na Igreja Evangélica Emanuel, a Semana do Evangélico de Iguaí. Com a participação de pastores de várias igrejas e seus respectivos membros iniciaram o final de semana festivo. Durante os dias 18 e 19 acontecerão palestras com a presença de diversos pastores e outras atividades religiosas na Igreja Emanuel,

Pároco de Iguaí, Pe. André Costa, comemora 4 anos de ordenação sacerdotal

Pároco de Iguaí, Pe. André Costa, comemora 4 anos de ordenação sacerdotal(1)

Nesta quinta feira (17), o pároco de Iguaí, Padre André Costa, comemora seus quatro anos de ordenação sacerdotal.  Um dos mais novos dos padres do vicariato São Marcos, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, mostra que tem uma atenção não só voltada para a igreja, mas também sim com as questões sociais. O Padre André

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia