Por Alef Silva
O Colégio Municipal Arani de Souza divulgou, ontem (19), o tema da Feira de Conhecimentos deste ano, que acontecerá na segunda quinzena do mês novembro. O tema escolhido pela direção do Colégio foi “As Sete Maravilhas do mundo moderno”.
As sete Maravilhas do Mundo ModernoEste é o sétimo ano que a feira do CMAS é realizada e, segundo organizadores, o evento tem como objetivo despertar o interesse pela produção do conhecimento, sabendo da capacidade e necessidade dos alunos em aprender e aprimorar o seu aprendizado.
A abertura da VII Feira de Conhecimentos do CMAS será no Ginásio de Esportes Florivaldo Novaes de Iguaí, à noite. As apresentações serão durante todo o dia seguinte no Colégio Municipal Arani de Souza, feito em estandes montados por cada série da instituição.
As sete maravilhas do mundo moderno são:
Coliseu – um edifício que é também conhecido como Anfiteatro Flaviano e fica localizado na Itália. A apresentação deste subtema é de responsabilidade dos alunos do 8° ano B, C e D, juntos com os professores Joilton, Miriã e Humberto. Atributos: alegria, sofrimento.
Chinchén Itzá – a mais famosa Cidade Templo Maia. Uma cidade arqueológica, localizada em Lucatã (estado do México). Os alunos responsáveis por este subtema são os do 6°ano A, B e C, com o apoio das professoras Kelly, Cleistia e Jocélia. Atributos: adoração, conhecimento.
Machu Picchu – em quíchua, língua indígena da América do Sul, Machu Pichu significa velha montanha. também é conhecida como Cidade Perdida dos Incas, fica localizada a 2400 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba, atual Peru. As turmas que exploração este subtema será formada por alunos que cursam o 9° ano D e C e os professores que darão apoio serão Liberato, Ayala, Kátia e Junior. Atributos: comunidade, dedicação.
Cristo Redentor – estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, traz a imagem de Jesus Cristo. Uns dos principais cartões postais brasileiros. Este subtema será debatido pelos alunos do 7° ano D, E e 8° ano A. Os professores Telma, Rose e Any supervisarão os alunos. Atributos: boas-vindas, abertura.
As Ruínas de Petra- é uma importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia ente as montanhas que formam o flanco leste de Widi Araba. Para falar sobre este monumento, os alunos do 7° ano A, B e C, com os professores Élia, Wanderley, Olga e Rita se prontificaram a apresentar o tema. Atributos: engenharia, proteção
Taj Mahal – é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia, classificado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Os alunos do 9° ano A e B farão apresentações sobre este tema. Os professores que irão auxiliar serão José Augusto, Arleusa e Eduardo. Atributos: amor, paixão.
A muralha da China – é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a china Imperial. Possui aproximadamente 3 mil quilômetros de extensão. Antes, era essencial para a defesa, no presente constitui um símbolo da china. Os alunos do 6° ano D, E e F, falarão sobre este tema e os professores Jucinélia, Cristiwagner e Elisângela, coordenarão as apresentações. Atributos: perseverança, persistência.


Comente agora
Comente esta matéria