Campeão olímpico, Rodrigão estreia na elite em Maceió, ao lado de Marcus

12/mar/2013 . 14:19


Após disputar etapas do Nacional no Rio de Janeiro, em Fortaleza e João Pessoa, medalhista de ouro em Atenas 2004 enfrenta elite no Open

Depois de pouco mais de quatro meses na areia, o campeão olímpico Rodrigão (SP) estará frente a frente com a elite do vôlei de praia nacional pela primeira vez, neste final de semana, na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro 2012/2013. De sexta-feira a domingo, o paulista e seu parceiro Marcus (RJ) vão disputar a nona etapa da competição, na arena montada na Praia da Pajuçara.

 

 (Foto: Divulgação/7mais7)

(Foto: Divulgação/7mais7)

O torneio no litoral alagoano será a quarta competição do campeão olímpico nas areias, mas a primeira com os principais atletas da modalidade no país. O gigante de 2,05m disputou as etapas do Rio de Janeiro (RJ), de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) pelo Nacional – torneio de acesso que classifica os dois finalistas – e, agora, se sente preparado para dividir a quadra com a nata do vôlei de praia.

- Vinha trabalhando forte nos treinamentos para participar do Circuito Brasileiro e fiquei muito feliz e agradecido pela oportunidade, que surgiu por meio de um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Será um bom aprendizado poder jogar contra as principais duplas do país. Pela nossa pontuação, devemos jogar contra o Pedro Solberg e o Bruno Schmidt na primeira rodada. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos ter que nos superar para conseguir um bom resultado – acredita o medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004 e prata em Londres 2012 e Pequim 2008.

Adaptado às areias e buscando o melhor entrosamento com Marcus, Rodrigão sonha com uma vaga nas quartas de final em Maceió.

- Tenho evoluído bem, a cada dia fica mais fácil jogar, mas, mesmo assim, sei que este torneio será dificílimo. Se conseguirmos chegar à fase eliminatória, vai ser ótimo. Só jogamos juntos na etapa de João Pessoa e, mesmo tendo treinado por uma semana, fomos bem. Agora, já estamos treinando há mais de um mês e a dupla evoluiu- avalia o campeão olímpico.

A etapa alagoana do Circuito Brasileiro será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta, serão disputados os jogos da primeira fase, de 8h às17h. No sábado, a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, a partir das 17h50, com transmissão ao vivo do SporTV, que também transmite as finais, marcadas para a manhã de domingo.

As 16 duplas masculinas que participam da competição são Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Márcio/Fernandão (CE/ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Ícaro/Luizão (PB/AM), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Gilmário/Renatão (PB) e Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES).

No feminino, a disputa será entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Val/Thais (RJ), Raquel/Josi (RJ/SC), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Fabíola/Rachel (DF/RJ).

 

Por SporTV.com

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia