O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) realizará, amanhã (02), em Iguaí, um Ato Público em memória e repudio ao assassinato do militante Fábio Santos, executado no dia 2 de abril de 2013 no município.

Segundo o site oficial do movimento a intenção é denunciar a morosidade da justiça na solução do caso, já que, após um ano, nada foi esclarecido e as investigações estão praticamente paralisadas. O ato também tem como objetivo estabelecer um diálogo com a sociedade.
São esperados mais de mil participantes, que irão se reunir no local onde ocorreu o assassinato, na estrada que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, onde será celebrada uma missa, a partir das 8:00h.
Logo após, haverá uma caminhada até a Praça Manoel Novaes, onde estarão presentes diversas autoridades, municipais, estaduais e federais, além de lideranças do MST.

(Foto: Iguaí Mix)
Mais de mil pessoas participarão da atividade. Num primeiro momento será realizada uma missa no local do assassinato, na estrada entre Iguaí e Palmeirinha, a partir das 8h. Logo após, familiares, Sem Terras, amigos e convidados se deslocam em marcha ao centro da cidade.
Fábio Santos era professor, militante, dirigente partidário formado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Como militante teve uma vida inteira envolvido com as causas sociais do povo pobre e oprimido.
O dia 02 de abril, em que o líder do MST, Fábio dos Santos, foi brutalmente assassinado foi oficialmente reconhecido pela A Câmara de Vereadores de Iguaí, no dia 22 de maio de 2013, como sendo o Dia Municipal de Combate à Violência. A sugestão foi do Pe. André Costa, pároco da Igreja católica do município, ao vereador Kiko do Rio Preto, que levou a indicação aprovada por unanimidade.
Por José Carlos Assunção Novaes
Com informações do site do MST
Veja mais:
- Fábio do Sem Terra foi assassinado em Iguaí
- Corpo de líder do MST é velado em Câmara Municipal de Iguaí
- Velório de líder do MST foi transferido para casa de familiares
- Líder do MST de Iguaí é sepultado
- Entrevista Valmir Assunção – Deputado Federal (PT-BA)
- Autoridades dão depoimentos sobre o assassinato do líder do MST
- Zé Raimundo pede apuração do assassinato de militante do MST em Iguaí
- Dep. Zézeu Ribeiro manifesta pesar pelo assassinato de dirigente do MST
- Presidente da Câmara Municipal de Iguaí lembra morte do líder do MST
- Governador recebe representantes do Movimento dos Sem Terra
- Pároco de Iguaí sugere a criação do Dia Municipal de Combate à Violência
- Dia de Combate à Violência tem data definida pela Câmara Municipal
- MST faz grande ocupação e continua mobilizando a cidade de Barra do Choça
7 comentários
Comente esta matéria