Artilharia reduzida: Bahia e Fla se enfrentam sem principais goleadores

3/out/2012 . 11:58


Souza sofreu um estiramento na semana passada e desfalca o Tricolor, enquanto o Rubro-Negro não terá Vagner Love, que está suspenso

Por Thiago Pereira/Globo esporte BA

Vizinhos na tabela de classificação, Bahia e Flamengo se enfrentarão nesta quinta-feira com a artilharia reduzida. Tanto o Tricolor quanto o Rubro-Negro carioca não terão à disposição para o confronto seus principais goleadores no Campeonato Brasileiro. De um lado, Souza, com um estiramento na coxa, é desfalque certo. Do outro, Vagner Love, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não poderá entrar em campo. Para os dois times, as ausências representam problemas no setor ofensivo, além de motivar uma bela dor de cabeça para os técnicos Jorginho e Dorival Júnior.

Foto: Editoria de Arte Globoesporte.com

 

Autor de sete gols no Brasileirão, Souza é o artilheiro do Bahia na Série A. Fundamental no esquema do tático tricolor, o atacante marcou cerca de 25% dos 29 gols do Bahia no Campeonato Brasileiro. Além do talento para colocar a bola nas redes, o camisa 9 também aparece como fiel da balança na equipe baiana.

Pelo Brasileirão, Souza entrou em campo 14 vezes. Foram cinco triunfos, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 45%, índice parecido com o dos times que estão na parte de cima da tabela. Sem o goleador, o Bahia jogou outras 13 partidas. Foram três triunfos, seis empates e quatro derrotas, rendimento de 38%, número levemente superior ao da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A importância do atacante é reconhecida pelos jogadores do Bahia, que lamentaram o desfalque do goleador para o duelo contra o Flamengo. A esperança é que Elias, titular no último domingo, contra o Botafogo, consiga substituir Souza à altura.

O Souza faz uma falta muito grande. É o nosso artilheiro, tem vivido um bom momento. Mas o Elias tem dado conta do recado. Temos tudo para fazer um bom jogo – disse o meia Gabriel, um dos destaques do Tricolor na temporada.

Com Vagner Love, a situação não é muito diferente. O jogador marcou 11 gols no Brasileirão e além de artilheiro do Flamengo é um dos maiores goleadores da Série A 2012, atrás apenas de Fred, que balançou as redes em 13 oportunidades. Peça chave para o Rubro-Negro, Love só não atuou em uma partida em todo o Brasileirão. O jogo foi justamente contra o Bahia, no primeiro turno do campeonato. Na ocasião, o time carioca levou a melhor. Venceu o Tricolor por 2 a 1, em pleno estádio de Pituaçu. A partida ainda está gravada na mente de alguns jogadores do Bahia.

- O Vagner Love é meu amigo, convivi com ele por um ano no Flamengo. Ele busca o jogo o tempo todo, é um atacante que se movimenta muito. Mas no jogo em Pituaçu ele também não veio e perdemos. O Flamengo pode não ter o Love, mas tem o Liedson, o Ibson, o Renato. Tem muitos jogadores perigosos. O Flamengo tem um elenco grande, com certeza vai ter alguém bom para entrar no lugar dele – alertou o goleiro Marcelo Lomba, que foi criado no Rubro-Negro carioca e conhece bem a Gávea.

Para substituir Love, Dorival Júnior tem à disposição Hernane, Thomás, Adryan e Negueba. O treinador ainda não definiu quem será o titular contra o Bahia. Na última terça-feira, os quatro candidatos a vaga do artilheiro participaram de um treino de finalizações no Ninho do Urubu. Em campo, nada de pistas sobre o jogador que atuará no ataque rubro-negro contra o Bahia.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia