Por Agora Online
Por volta das 11 horas de hoje, o vereador e candidato à reeleição, Clóvis Loiola, foi encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna. O vereador foi preso em flagrante, no final da manhã de ontem, por falsidade ideológica.
O ex-presidente da Câmara passaria ontem por uma audiência de instrução de um processo por licitações fraudulentas, na Vara da Fazenda Pública de Itabuna, que, segundo o promotor de Justiça Inocêncio Carvalho, poderia levar a um julgamento próximo.
Foto: Radar Notícias
O coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior, o delegado Moises Damasceno, explicou que o vereador foi preso em flagrante por crime de falsidade ideológica. “Loiola apresentou um atestado de que estaria internado, para não comparecer a audiência, na 2ª Vara Crime, na manhã da terça-feira, sendo que os médicos informaram que não há nenhuma doença e além do mais, o atestado foi assinado por uma assistente social, e não, como deveria, pelo médico que atendeu e liberou o vereador”, explicou o delegado.
Delegado informou ainda que, “trata-se de crime contra a fé pública, caracterizado quando há omissão ou falsas anotações em documento público ou particular, com o intuito de alterar a verdade sobre os fatos. Se condenado, o acusado por pegar até cinco anos de prisão em regime fechado”, ressaltou Moisés.
Loiola não quis falar com a imprensa, quando estava saindo da detenção do complexo policial da cidade e se deitou no banco de trás da viatura da Polícia Civil, para não ser fotografado.


Comente agora
Comente esta matéria