A decadência do Sistema Único de Saúde brasileiro vem se agravando mais e mais, a cada dia que passa. Nos últimos anos, esta situação vem sendo mostrada através de movimentos reivindicatórios de médicos realizados no Brasil.
Foto: Arestides Baptista/Ag. A Tarde/FolhapressUm dos motivos que leva os profissionais da saúde a esses manifestos é a busca por remuneração e melhores condições de trabalho, enquanto pessoas morrem na fila de espera à procura de atendimento.
Ainda convém lembrar que o descaso também se dá pela falta de atendimento, ausência de leitos, erro médico (devido à falta de profissionalismo) sem falar nos desvios de verbas que deveriam ser investidas em hospitais e clínicas.
Portanto, somos obrigados a viver em um país marcado pela falta de democracia, onde pessoas que têm boas condições financeiras são bem atendidas e as de classe baixa morre por esperar demais.
Em virtude do que foi mencionado, é preciso haver um consenso entre o governo e os profissionais da área para que medidas sejam tomadas, visando regulamentar e convalescer a saúde pública brasileira.
Por Thainá Almeida
3º A – Colégio Estadual Duque de Caxias


1 comentário
Comente esta matéria