Alunos de Iguaí serão avaliados através da Campanha Nacional de Geohelmintíase, Hanseníase e Tracoma do Ministério da Saúde

18/jul/2014 . 10:57


Mais de 3.491 (três mil, quatrocentos e noventa e um) alunos com idade entre 5 e 14 anos das escolas municipais de Iguaí, serão avaliados através da Campanha Nacional de Geohelmintíase, Hanseníase e Tracoma do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação.

Campanha de saúde

A ação irá realizar-se até 31 de julho, através de atividades, orientações, ações e informações, montado assim um relatório do trabalho desenvolvido para acompanhamento. A Coordenação da Vigilância Epidemiológica juntamente com a Coordenação do NASF, como apoio a essas práticas nas escolas de prevenção, ressaltou que as crianças que serão detectadas com manchas passarão por acompanhamento médico e tratamento adequado pelo PSF da área e administração de medicamento para prevenção de verminoses, assim com consentimento dos pais devidamente orientados.

Os objetivos são: eliminar a hanseníase como problema de saúde pública (menos de 1 doente por 10.000 habitantes) e reduzir drasticamente a carga de geohelmintíase (verminoses). 

Por Jerferson Rodrigues 

8 comentários

#118 de julho de 2014, 14:48

O difícil é achar um PSF em Iguaí que trabalhe direito. Com o Secretário de Saúde que nós temos, está meio difícil uma saúde de exelência. Nosso Secretário de Saúde não tem formação em área de saúde nenhuma e é concursado na prefeitura como auxiliar de serviços gerais. Como a saúde Iguaí vai pra frente sem pessoas capacitadas? Não dá pra entender uma coisa dessas.

#2Jerferson Rodrigues21 de julho de 2014, 13:00

A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, escopo de todo cidadão, no exercício de seus direitos, e o direito se externa como forma indispensável no âmbito dos direitos fundamentais sociais. Portanto ao invés de julgar-se esboço da incapacidade dos outros, junte-se a nós e use sua capacidade para levar-nos qualidade de vida,prevenção e promoção à saúde a quem necessita, sucesso na saúde depende de exemplo, então seja um. Gostaria que você soubesse o quanto nós lutamos para valorar à Saúde do nosso município. Sem mais delongas, seja um exemplo e comece você a fazer diferença.

#3Anderson22 de julho de 2014, 13:12

Tinha que aparecer um puxa saco aqui para defender um Secretário de Saúde que não tem formação em saúde e que é usado como laranja para a tia do prefeito exercer e ganhar o dinheiro de duas secretarias. Ô puxa saco, você é cúmplice deles viu. Se você apoia essa nova esquipe de saúde, você também é culpado dos desvios de dinheiro da saúde do nosso município, vocé também é culpado por não termos remédios na farmácia e nos postos de saúde nos distritos e povoados, vocé culpado de termos uma quantudade pequena de fixas de atendimentos diários, de não termos médico e dentistas nos distritos e povoados, você é culpado da vigilãncia sanitária não funcionar, do combate a endemias estar sendo empurrado com a barriga, das pessoas sendo mal atendidas por perseguição política e muitas outras coisas. Então, sem delongas, você é cúmplice do descaso do prefeito, secretário, tia do prefeito e vereadores.
Vocé também faz parte do grupinho que está acabando com tudo de bom que Iguaí já teve. Deixa o povo reclamar rapaz! É direito da população cobrar das autoridades. Você mostrou que não sabe o que é saúde. Eu sinto muito por você, destruidor de Iguaí.

#4Ailton22 de julho de 2014, 13:29

Para esse tal de JERFERSON RODRIGUES: Rapaz, quem tem que fazer uma saúde qualidade são vocês que trabalham na saúde. Você só pode estar brincando convidando a população para fazer saúde. Quem tem que fazer a saúde funcionar é você e os.outros que prestam serviço ou os que manipulam as verbas e são responsáveis para gerir a saúde iguaiense. O povo tem que ser atendido e não fazer o próprio atendimento como você está propondo. Você está louco como o gestor de cultura, de esporte, de educação, de mdio ambiente, de agricultura, de administração. Você já pensa e age como eles, como eles, você não tem talento nenhum, defende uma saúde falida e ainda coloca a culpa do fracasso de vocês em que quer melhora.

#5Vanusa22 de julho de 2014, 14:27

Jerferson, passe em algum concurso na área de saúde e prove que você entende. Você veio aqui defender a saúde falida dessa cidade porque você foi nomeado pelo prefeito, só por isso. Passe em um concurso, talvez assim daremos crédito pro que você fala, mesmo você não mostrando nada na prática como vem acontecendo, mas passe em um concurso e prove que você entende de saúde pública.

#6Rose22 de julho de 2014, 15:13

Jerferson, quem tem que fazer a diferença É você que trabalha na saúde. Vocês é quem tem que trabalhar pra nós e não nós pra vocês. Temos nossos empregos e atividades, o seu emprego é cuidar da saúde de Iguaí junto do Secretário, mas vejo que como ele, vc também foi nomedo sem capacidade, pois não sabe o que é saúde de qualidade. Essas nomeações estão afundando Iguaí. Se liga!

#7Campos22 de julho de 2014, 15:43

A incapacidade dos que estão cuidando do nosso povo é muito grande. Pessoas sem talento, sem criatividade e sem formação acadêmica estão transformando Iguaí em uma cidade morta. Essas pessoas foram colocadas no serviço público iguaiense sem concurso e sem ter um mínimo de noção das áreas em que trabalham. Só para ter uma ideia, Jerferson Rodrigues usou em seu comentário acima, fragmentos de um artigo publicado em 2004, de um professor de Direito de Santa Catarina. Jerferson usou o texto como se fosse de sua autoria: ” A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, escopo de todo cidadão, no exercício de seus direitos.”

É assim que as coisas estão funcionando aqui na cidade, pessoas sem originalidade, pessoas superficiais sem conhecimento e sem capacidade nenhuma de exercerem certos cargos a eles atribuídos por nomeações políticas.
Jerferson, quando você não souber algum assunto e usar explicações ou palavras de outras pessoas, tem que citar o nome do autor, ou pelo menos colocar o texto entre ” “. Usar palavras dos outros como se fossem suas é crime e é muito feio, isso mostra o quanto você é leigo.

Link do artigo que Jerferson Rodrigues plageou:

http://jus.com.br/artigos/4839/o-direito-a-saude-no-brasil-e-a-teoria-dos-direitos-fundamentais

#823 de julho de 2014, 18:36

Vixeeeee! Parece que colocaram a pessoa errada para defender a saúde de Iguaí. É por isso que eu não defendo ninguém e nem entro em assunto que eu não entendo. Não se pode fingir que é intelectual nos tempos de hoje. Jerferson é uma pessoa boa, mas intelectual e capacitado na área de saúde todos sabem que ele não é. Esse #7 Campos provou que Jerferson precisa estudar muito para começar a defender o sisteminha de Iguaí, mesmo que ele deva muito por terem lhe dado um emprego, defender a atual situação de Iguaí prova que Jerferson não tem visão nem entendimento para exercer um cargo de coordenador. Usar palavras de outro autor como se fossem dele prova o nível que chegou as coordenadorias do nosso município, principalmente as que lidam com crianças, adolescentes e jovens.

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Morre o escritor Ariano Suassuna

Morre o escritor Ariano Suassuna(0)

O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira. A informação é do Real Hospital Português, de Recife, onde o escritor estava internado desde a noite de segunda-feira. De acordo com a nota de falecimento, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana.  A morte de Ariano Suassuna, aos 87 anos, no Recife, priva a sociedade brasileira de um personagem ao

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%(0)

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014

Candidata de Caetité é a Miss Bahia 2014(0)

A modelo Anne Lima, de 20 anos, representante da cidade de Caetité, a 648 km de Salvador, foi eleita Miss Bahia 2014. Ela foi escolhida entre 28 candidatas, em concurso que aconteceu sábado, 19, na capital baiana. Além de receber a coroa e de poder rerpresentar o estado na competição nacional, o Miss Brasil, Anne

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência

Mesa Zé Kleber discute urbanismo e prevenção da violência(0)

Debate, que reúne Paula Miraglia, Jailson de Souza e Silva e Rene Uren, aborda o desenvolvimento urbano e a promoção da segurança Tradição na Flip, a mesa Zé Kleber neste ano discutirá o papel do urbanismo na construção de uma cidade mais democrática, acessível e menos desigual. O debate acontece na quinta-feira (31/7), às 9h30,

Flip anuncia a programação FlipMais

Flip anuncia a programação FlipMais(0)

Encontros acontecem na Casa da Cultura em mesas sobre políticas públicas, literatura, cinema e Millôr Fernandes, homenageado da Flip 2014 A cada ano, o burburinho literário da Flip extravasa a moldura da tenda e corre em diversos afluentes pelas ruas de pedra da cidade que a acolhe. Em mais uma edição, é nas atividades da

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia