Neymar nem precisou entrar em campo para já estar fazendo valer a pena o dinheiro investido pelo Barcelona na sua contratação. Pouco mais de uma semana como jogador do clube catalão, e ele já rendeu dinheiro aos cofres catalões.
(Foto: Goal)De acordo com dados divulgados pela empresa britânica KantarSports, o ex-menino da Vila já rendeu ao Barcelona 8.7 milhões de euros (ou R$24.4 milhões) ao Barcelona em exposição e venda de produtos. E mais: tudo isso teria sido arrecadado apenas entre os dias 3 e 5 de junho.
Segundo o estudo, as palavras ‘Neymar’, ‘Barcelona’ e ‘Nike’ (patrocinadora do clube e do jogador) foram tema de 2.551 notícias ao redor do mundo, quase todas apenas na internet. Com a enorme procura, o departamento de marketing do Barcelona agiu rapidamente para atrair os interessados e criar formar de faturar em cima. O clube criou inclusive um perfil em português no twitter.
Tribuna da Bahia


Comente agora
Comente esta matéria