Omisso, Vitória cai para Bota e segue fora do G-4

2/ago/2013 . 13:30


A possibilidade de retornar ao G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro pareceu pouco atrativa para o Vitória na noite desta quinta-feira, 1, no Maracanã: omisso, o rubro-negro assistiu a um passeio do adversário e perdeu por 2 a 0.

(Foto: Dhavid Normando | Futura Press)

(Foto: Dhavid Normando | Futura Press)

A derrota manteve o time baiano com 15 pontos ganhos, três atrás do quarto colocado, o Cruzeiro. Já o alvinegro carioca chegou aos 20 pontos e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão.

O Vitória começou o jogo ligado e até dividiu as ações com o Bota durante os primeiros minutos, mas, diferentemente do que fizera na partida contra o Coritiba, afrouxou a marcação e viu Vitinho abrir o placar aos 31 minutos.

Na segunda etapa, novamente com atuações apagadas dos meias Renato Cajá e Escudero, o Leão voltou ainda mais relapso e por pouco não viu o alvinegro abrir uma goleada. O segundo tento saiu somente aos 34 minutos. Gol de Elias.

Para disputar o primeiro de uma sequência de dois jogos no Barradão, o Leão voltará a campo às 18h30 do próximo domingo, 4, contra a Portuguesa. No mesmo dia e no mesmo horário, o Botafogo pegará o Vasco.

Omissão rubro-negra - Desfalcado do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão, o técnico Caio Júnior lançou Fabrício ao lado de Gabriel Paulista. A nova dupla de zaga não atuou em sintonia e acabou por comprometer o sistema defensivo do Leão.

O time baiano até marcou bem o Botafogo no início do certame, mas cochilou aos 31 minutos e viu o time da casa abrir o placar: Seedorf recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área e rolou a bola para Vitinho, livre, completar para o gol.

Antes, o jogo era marcado pelo excesso de erros comum às duas equipes. Pelo lado rubro-negro, Renato Cajá esteve apagado e não foi capaz de criar jogadas para municiar Maxi Biancucchi e Dinei, ambos isolados no campo de ataque.

A melhor chegada do Leão aconteceu aos 44 minutos: Biancucchi ganhou disputa de bola na entrada da grande área e serviu Dinei; o camisa 9 mandou uma bomba de perna direita e obrigou Jefferson a fazer uma grande defesa. E foi só.

Rendimento pior - Se já não envolvera o Botafogo na etapa inaugural, o Leão conseguiu voltar ainda pior para o segundo tempo e se deu apenas ao trabalho de tentar frear as investidas do time da casa. Caio Júnior manteve a mesma formação.

O Botafogo chegou com perigo logo aos três minutos: Lodeiro aproveitou cruzamento na área e finalizou de peixinho, mas Wilson fez uma grande defesa. O Leão teve uma única grande jogada: Escudero recebeu passe em boas condições pelo lado esquerdo e rolou para Renato Cajá, mas o camisa 10 não conseguiu completar para o gol.

Aos 10, Seedorf recebeu a bola livre na entrada da grande área e mandou chute colocado para o gol; a bola passou rente à trave esquerda de Wilson. Três minutos depois, Rafael Marques pegou sobra na pequena área e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na zaga rubro-negra.

Camacho, que havia entrado em lugar de Renato Cajá e que também fez pouco para mudar a história do jogo, arriscou chute de fora da área, aos 23, mas mandou ao lado do gol. Aos 34, Seedorf encontrou Elias livre no meio da área do Vitória e o atacante apenas tocou na saída de Wilson para marcar. 2 a 0. Que sirva de lição.

Botafogo 2×0 Vitória – 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: quarta-feira, 1º de agosto.
Horário: 19h30.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Gols: Vitinho e Elias (aos 31′ do primeiro tempo e aos 34′ do segundo tempo, respectivamente) para o Botafogo.

Cartões amarelos: Rafael Marques, Júlio César, Dória e Elias (Botafogo); Danilo Tarracha (Vitória).

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé), Vitinho (Elias) e Seedorf (Gegê); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vitória: Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha (Camacho); Michel, Caceres, Escudero e Renato Cajá (Vander); Maxi Biancucchi (Leílson) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

 

Por Rafael França/A Tarde 

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia