A 6ª Coorpin, em Itabuna, anunciou nesta quinta-feira (8) que houve uma redução significativa no número de homicídios registrados nos primeiros sete meses deste ano, em comparação a igual período de 2012.
Segundo o coordenador regional, Evy Paternostro, entre janeiro e julho de 2013 foram registrados 77 homicídios, contra 104 no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 26%.
Paternostro informou que julho apresentou a maior redução, com apenas 4 homicídios contra 14 no mesmo mês de 2012. Segundo o delegado, esta diminuição vem ocorrendo gradativamente desde fevereiro.
Entre os fatores que contribuíram, ele destaca a atuação da Delegacia de Homicídios, que tem intensificado as investigações para identificar responsáveis, cumprir mandados, prender em flagrante e indiciar criminosos.
Na avaliação do coordenador da 6ª Coorpin, o trabalho integrado com a Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas também contribuiu para a queda dos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Itabuna.
“A transferência de líderes do tráfico de drogas, já presos, para presídios de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e o encaminhamento, de alguns para outros estados também colaboraram para a redução dos homicídios”.
Salvador também teve redução. Em julho registrou o menor número de CVLIs, que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, dos últimos seis anos. Foram 98 registros contra 132 no mesmo mês de 2012.
A redução de CVLIs foi de 25,8% na capital. Já na região metropolitana a redução foi de 15,9%. Em relação ao acumulado dos últimos sete meses (janeiro a julho), a redução de CVLIs foi de 12,1% na capital e 19,9% na RMS.
Por A Região



Comente agora
Comente esta matéria