Por que devemos reverenciar nossos antepassados

2/nov/2013 . 8:09


“Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais”

Algumas pessoas chegam a realizar rituais para demonstrar essa reverência e manter assim sua conexão com seus antepassados.

antepassados

Nossos antepassados são as raízes de nossa vida. Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais. Assim, perdem a conexão com a Vida.

A primeira geração de antepassados são os nossos pais, seguidos pelos nossos avós, bisavós e assim por diante.

Se pudéssemos percorrer toda árvore genealógica, chegaríamos à real origem de nossas vidas, e talvez, à origem de todos os seres humanos. Fato é que todas as pessoas que nos precederam, realmente existiram. Não são meras criações mentais. São pessoas reais que estão diretamente ligadas à nossa própria existência, pois caso uma delas não tivesse existido, nós também não teríamos a oportunidade de estarmos vivos.

O passo a passo para reverenciar seus antepassados:

1ª) Faça essa simples prática: reconheça, acolha e agradeça a todas as pessoas que lhe precederam;

2ª) Imagine seus antepassados atrás de você dando todo apoio e suporte que você precisa;

3ª) Você pode emitir pensamentos e sentimentos de gratidão ou simplesmente colocar todos no seu coração. Por exemplo: imagine que todos seus ancestrais estão atrás de você. Então, você se vira para eles, abaixa a cabeça, e reverencia-os e dizendo: “Eu sou grato a vocês pela Vida que passaram adiante. Obrigado!”

Não importa como você reverencia seus ancestrais. Cada um pode encontrar a sua forma de fazê-lo.

Quanto mais presente você sentir esta conexão com sua origem, mais força e disposição você terá para enfrentar os desafios da Vida.

E se você tem filhos ou filhas, imagine-se também sendo uma conexão de força entre seus antepassados e seus descendentes. Quando você faz essa ligação, você também mantém o caminho livre para que a força possa fluir para seus descendentes.

Se você ainda não consegue reverenciar de alguma forma algum antepassado, devido a algum incômodo ou desconforto, perceba se não há alguma mágoa que você carrega com relação a essa pessoa. Nesse caso, é responsabilidade unicamente sua de trabalhar e fazer essa ligação, pois seu ancestral já foi responsável por lhe dar a oportunidade de viver.

Lembre-se que o caminho da reconciliação é o caminho que lhe ligará com a força de viver. Portanto, fortaleça suas raízes e desenvolva-se com mais possibilidades.

 

Por Paulo Song / Vya Estelar

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Papa Francisco lidera lista de personalidades mais honestas

Papa Francisco lidera lista de personalidades mais honestas(0)

Um ranking, feito pela consultoria Giacobbe e Associados, listou quem os argentinos consideram os mais honestos entre pessoas influentes do país e do mundo. O papa Francisco, um portenho, ficou em primeiro lugar. O ex-presidente Arturo Illía, famoso por nunca ter sido envolvido em casos de corrupção, foi um dos políticos argentinos mais bem avaliados. Ele foi

Show Luiz Arcanjo encerra Semana do Evangélico em Iguaí

Show Luiz Arcanjo encerra Semana do Evangélico em Iguaí(2)

Na noite de ontem (20), uma multidão de pessoas marcou presença na Praça Manoel Novaes com a participação de pastores de várias igrejas e seus respectivos membros, além de pessoas das cidades circunvizinhas, que acompanharam o show de Luiz Arcanjo, cantor que foi a atração da Semana do Evangélico em Iguaí. Luiz Arcanjo, que possui influências

Grupo Novo Pentecostes realiza Kairós hoje em Iguaí

Grupo Novo Pentecostes realiza Kairós hoje em Iguaí(0)

O Grupo de Oração Novo Pentecostes da Renovação Carismática Católica (RCC) de Iguaí, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará realizando hoje (19), na Praça Manoel Novaes, a partir das 19:30h, o Kairós (Tempo de Graça). Com o tema “Conservai a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef. 4,5), será realizado

João Ubaldo Ribeiro nunca vai morrer, mas morreu o dragão

João Ubaldo Ribeiro nunca vai morrer, mas morreu o dragão(0)

No final da premiada obra de João Ubaldo Ribeiro, o sargento Getúlio Santos Bezerra, vendo a “força” que vem chegando, como a “morte deslizando pelo rio”, decide, como em todo o romance, encarar o desafio que lhe foi incumbido. Prestes a ser alvejado, num insano tiroteio entre ele e um pelotão, ele diz: “eu vou

Começa a Semana do Evangélico em Iguaí

Começa a Semana do Evangélico em Iguaí(1)

Na noite de ontem (18) deu-se início, na Igreja Evangélica Emanuel, a Semana do Evangélico de Iguaí. Com a participação de pastores de várias igrejas e seus respectivos membros iniciaram o final de semana festivo. Durante os dias 18 e 19 acontecerão palestras com a presença de diversos pastores e outras atividades religiosas na Igreja Emanuel,

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia