Briga de Gigantes: Conheça a trajetória dos semifinalistas do Intermunicipal

13/nov/2013 . 8:00


Após três meses de disputa intensas e acirradas, quatro Seleções alcançaram posição de dar inveja a qualquer rival na maior competição de futebol amador do país. Cipó, Itajuípe, Itamarajú e Porto Seguro desbancaram nada mais nada menos que 62 concorrentes para chegarem às semifinais do Intermunicipal 2013. 

Campeonato Itermunicipal


Para três delas, o título já não é novidade. Campeã em 1987, Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente.

A conquista do bi também é o objetivo de Porto Seguro, que levantou o troféu em 2010, ao vencer Conceição do Coité. Antes, em 2007, já havia sido vice-campeã, quando perdeu para a própria Coité.

Itamarajú foi além e já faturou o bicampeonato, com as vitórias sobre Euclides da Cunha e Cachoeira, em 2002 e 2004, respectivamente. Nesse ano, buscará o tri.

Em situação inversa às três representantes do Sul da Bahia está Cipó. A Seleção do Sertão do Estado nunca venceu a competição e se quer chegou a uma final.

Foram oito anos longe da disputa, o que a fizeram retornar em 2013 como mera coadjuvante. Mas, logo que a bola rolou Cipó surpreendeu os desacreditados e fez história ao chegar à semifinal com a melhor campanha desta edição.

Na disputa pelas duas vagas da grande decisão, Cipó enfrentará Itajuípe. Do outro lado, o confronto é entre Porto Seguro e Itamarajú. Dois duelos, de ida e volta serão realizados nos dias 17 e 24 de novembro.

Antes de a bola rolar na fase semifinal, o Portal FBF traz para você, torcedor, o retrospecto de cada semifinalista do Intermunicipal.

Confira as campanhas das Seleções:

CIPÓ


Seleção de Cipó (Foto: Divulgação)

Depois de oito anos sem disputar o Intermunicipal, Cipó reestreou na competição com uma vitória sobre Paulo Afonso, fora de casa, por 2 a 1. Daí em diante foram mais nove triunfos, três empates e apenas uma derrota, que lheu o status de melhor campanha até aqui, com 78,6% de aproveitamento. São 30 gols marcados e apenas sete sofridos, o que lhe garantiu o invejável saldo de 23 gols positivos.

Histórico de jogos:

1ª fase
Paulo Afonso 1 x 2 Cipó
Cipó 1 x 0 Biritinga
Alagoinhas 0 x 4 Cipó
Cipó 2 x 0 Alagoinhas
Biritinga 1 x 2 Cipó
Cipó 5 x 0 Paulo Afonso

2ª fase
Conceição do Jacuípe 0 x 0 Cipó
Cipó 2 x 0 Conceição do Jacuípe

3ª fase
Cipó 4 x 1 Capim Grosso
Capim Grosso 1 x 0 Cipó

Oitavas de Finais
Alagoinhas 0 x 4 Cipó
Cipó 2 x 1 Alagoinhas

Quartas de finais
Piritiba 1 x 1 Cipó
Cipó 1 x 1 Piritiba (4 x 2 – Pênaltis)

ITAJUÍPE


Seleção de Itajuípe (Foto: Cláudio Santos)

Assim como Cipó, Itajuípe também voltou a disputar o Intermunicipal em 2013. Com uma Seleção forte, foi superada em números apenas pela rival. Mas, se Cipó sofreu uma derrota, Itajuípe está invicta e ainda não conheceu o sabor de um revés. A segunda melhor campanha foi conquistada com nove vitórias e cinco empates. Foram 36 gols marcados e 11 sofridos, o que lhe deu um saldo de 25 gols e aproveitamento de 76,2%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Coarací 1 x 3 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Itabuna
Uruçuca 0 x 0 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Uruçuca
Itabuna 1 x 5 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Coarací

2ª fase
Valença 1 x 2 Itajuípe
Itajuípe 5 x 0 Valença

3ª fase
Uruçuca 4 x 4 Itajuípe
Itajuípe 1 x 0 Uruçuca

Oitavas de finais
Ibicaraí 2 x 2 Itajuípe
Itajuípe 4 x 0 Ibicaraí

Quartas de finais
Santo Amaro 0 x 2 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Santo Amaro

ITAMARAJÚ


Seleção de Itamarajú (Foto: Ligeirinho no Esporte)

Itamarajú tem a sétima melhor campanha da competição, a última entre os semifinalistas. A Seleção do Sul da Bahia venceu sete partidas, empatou uma e perdeu outras quatro. Foram 16 gols marcados, sete sofridos e um saldo de nove gols. O aproveitamento atingiu os 61,1%.

Histórico de jogos

1ª fase
Itamarajú 2 x 0 Prado
Itabela 1 x 0 Itamarajú
Prado 0 x 3 Itamarajú
Itamarajú 3 x 1 Itabela

2ª fase
Itamarajú 1 x 0 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 Itamarajú (4 x 5 – Pênaltis)

3ª fase
Itabela 1 x 2 Itamarajú
Itamarajú 0 x 1 Itabela (5 x 3 – Pênaltis)

Oitavas de Finais
Itamarajú 4 x 0 Brumado
Brumado 2 x 0 Itamarajú

Quartas de Finais
Itamarajú 0 x 0 Itapetinga
Itapetinga 0 x 1 Itamarajú

PORTO SEGURO 


Seleção de Porto Seguro (Foto: Ligeirinho no Esporte)

Após o título de 2010, Porto Seguro chegou ao Intermunicipal 2013 decidido a faturar o bicampeonato. Quando a bola rolou, a Seleção conseguiu a sexta melhor campanha, com oito triunfos, dois empates e duas derrotas. Foram 26 gols marcados, oito sofridos e um saldo de 18 gols. O aproveitamento chegou á casa dos 72,2%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Porto Seguro 6 x 0 Itagimirim
Eunápolis 1 x 1 Porto Seguro
Itagimirim 2 x 3 Porto Seguro
Porto Seguro 3 x 0 Eunápolis

2ª fase
Itamarajú 1 x 0 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 Itamarajú (4 x 5 – Pênaltis)

3ª fase
Luís Eduardo Magalhães 1 x 4 Porto Seguro
Porto Seguro 4 x 0 Luís Eduardo Magalhães

Oitavas de Finais
São José da Vitória 2 x 1 Porto Seguro
Porto Seguro 1 x 0 São José da Vitória (3 x 2 – Pênaltis)

Quartas de Finais
Porto Seguro 1 x 0 Conceição do Almeida
Conceição do Almeida 1 x 1 Porto Seguro

 

Por FBF

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia