Seleção de vôlei bate Rússia e fica perto do título

16/nov/2013 . 8:02


A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto na madrugada deste sábado, 16, diante da Rússia. Pela primeira vez nesta Copa dos Campeões, o time de José Roberto Guimarães saiu atrás no placar, ao perder o set inicial. Mas reagiu rapidamente e buscou a virada com boa vantagem nas parciais seguintes: 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19.

(Foto: Agência Reuters)

(Foto: Agência Reuters)

Ao vencer as russas por 3 sets a 1, em Tóquio, a seleção manteve o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias consecutivas – perdeu apenas dois sets até agora. Com este triunfo, chegou aos 12 pontos e disparou na tabela da competição.

Por uma combinação de resultados, a equipe pode até se sagrar campeã ainda neste sábado. Para tanto, a República Dominicana precisa vencer o Japão ou as japonesas devem levar a melhor por 3 sets a 2. Caso o título não seja conquistado por antecipação, o Brasil pode buscar o bicampeonato em seu último jogo na competição, contra o próprio Japão, neste domingo.

Apesar do embalo das brasileiras no torneio, foram as russas que começaram melhor neste sábado. Com muitos pontos de contra-ataque, elas foram superiores no início e, mesmo após levarem a virada do Brasil na parcial, retomaram a dianteira e venceram o primeiro set.

Depois do susto, as brasileiras exibiram reação fulminante. Abriram 8/1 na segunda parcial e não se sentiram ameaçadas quando as russas se aproximaram no placar, com 11/10. Com bons saques da ponteira Fê Garay, o Brasil manteve a ponta e buscou o empate na partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. As duas equipes se alternaram na frente, com apenas um ponto de vantagem até que o Brasil abrir rápida vantagem no saque da ponteira Michelle. As russas resistiram, mas acabaram cedendo o set. A última parcial manteve o duelo parelho no início, mas as brasileiras logo abriram 13/09 e mantiveram a vantagem até fecharam o set e a partida.

 

Por Agência Estado

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia