O Ministério Público Estadual recomendou que a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, demita todos os seus parentes que ocupam cargos comissionados.
Ela terá que dispensar também os parentes de secretários municipais.
A promotora Lívia Luz Farias deu até o dia 10 para que a prefeita de Itajuípe exonere 14 funcionários por prática de nepotismo. Gilka Badaró já exonerou outros 8 servidores contratados ilegalmente.
Além da exoneração, a promotora pública recomenda que a prefeita exija declaração escrita dos novos nomeados para cargos comissionados, ou designados para função gratificada, afirmando que não têm relação familiar na prefeitura.
Entre os que devem ser demitidos estão o filho e a nora da prefeita Gilka Badaró. O nepotismo na Prefeitura de Itajuípe foi denunciado no início do ano pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM.
Por A Região



1 comentário
Comente esta matéria