Luta entre Weidman e Belfort será no UFC do Memorial Day, em 24 de maio

3/fev/2014 . 0:17


Brasileiro terá chance de conquistar o cinturão dos médios da organização.

Depois de muita espera e expectativa, Vitor Belfort conheceu a data em que terá a chance de conquistar o cinturão peso-médio (até 83,9kg) do UFC. O brasileiro vai desafiar o campeão da categoria, Chris Weidman, no dia 24 de maio, em Las Vegas (EUA). O evento, de número 173, será no fim de semana que antecede o Memorial Day, feriado americano celebrado sempre na última segunda-feira do mês de maio para lembrar todos os homens que morreram servindo ao país por meio das Forças Armadas.

Vitor Belfort terá a chance pelo cinturão em 24 de maio (Foto: Getty Images)

Vitor Belfort terá a chance pelo cinturão em 24 de maio (Foto: Getty Images)

 

Se Dana White cumprir o que disse durante a semana, o card também terá outra grande luta envolvendo brasileiro: Wanderlei Silva x Chael Sonnen. Os dois são os treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil e tem uma das maiores rivalidades do MMA na atualidade. Seria a primeira vez que o duelo de técnicos do TUF Brasil ocorreria fora do país.

Desde a derrota para Anderson Silva, em fevereiro de 2011, Belfort conquistou cinco vitórias, sobre Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson, Michael Bisping, Luke Rochold e Dan Henderson, todas por nocaute impressionante ou finalização. O único revés foi diante de Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg), quando quase finalizou o americano, mas não resistiu a uma americana. Aos 36 anos, ele tem um cartel total de 24 triunfos e dez derrotas.

O campeão Weidman, por sua vez, vem de dois triunfos sobre o fenômeno Anderson Silva e ainda está invicto na carreira, com 11 vitórias e 11 combates disputados até hoje.

 

Por Globoesporte.com

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia