Nos dias 27 e 28 de abril, a cidade de Iguaí foi sede de mais um evento de futsal, o zonal 4 do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal, onde participaram as equipes Seleção de Potiraguá; AABB e Uesb/União, de Vitória da Conquista; Grêmio Futsal Filhos de Tiririca, de Itiruçu; Banco de Créditos, de Poções; e a dona da casa, Seleção de Futsal de Iguaí.
(Foto: Iguaí Mix)A Seleção de Iguaí, para conseguir a classificação, iria fazer 3 (três) jogos para ir para a próxima etapa do Campeonato, mas com a ausência da Seleção de Potiraguá, acabou vencendo por WO, que é Walkover em inglês, que é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir. Isto pode acontecer devido a não existência de um número mínimo de esportistas necessários para uma partida, desqualificação, não-apresentação de uma equipe na data e hora estabelecidos, entre outros. O termo é aplicável no futebol e em outros esportes, mas pode também ser utilizado em eleições.
A Seleção de Iguaí entrou em quadra para sua primeira partida no sábado (26), à noite, e acabou vencendo o time Banco de Créditos de Poções por 10 x 1, com destaque para Gustavo ”Boca Rica”, autor de 3 gols.
No domingo (27), a seleção entrou em quadra buscando a classificação para a Semi-final do 12º Campeonato Sudoeste de Futsal enfrentando o time Uesb/União de Vitória da Conquista, onde acabou mais uma vez saindo vitoriosa pelo placar de 6×2; os gols da Seleção de Iguaí foram marcados por Cal Buqueirão (1), Tico (1), André (1), Gustavo ”Boca Rica” (1) e Vã (2).
A outra equipe classificada no zonal 4 foi AABB/Vitória da Conquista que venceu o Banco de Créditos de Poções por 4 x 1.
O campeão faturará o Troféu José Gomes dos Santos (Zé Gomes ou Mexicano), que faz parte da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e é instrutor de arbitragem da FBF. José Gomes esteve várias vezes no município de Iguaí ministrando cursos de arbitragem para futebol de campo e salão.
O 12º Campeonato Sudoeste de Futsal é realizado por Roberto Esportes e tem o apoio da TV Sudoeste. Maiores informações (77) 9195.1160 / 9966.0002.
Veja mais fotos:
…
Por Luan Soares


Comente agora
Comente esta matéria