Vaias no intervalo, tolerância a Neymar e pedidos de Luis Fabiano: o reencontro da Seleção com o Morumbi

7/jun/2014 . 7:57


A Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari vai para a Copa do Mundo sem poder reclamar de falta de apoio. Os brasileiros, definitivamente, têm mostrado que estão com o time em busca do hexa. Até a paulistana, historicamente a mais ranzinza das torcidas, provou nesta sexta-feira, em amistoso contra a Sérvia, que deve jogar a favor no Mundial – São Paulo será o palco da estreia, na quinta-feira, vale lembrar, na Arena Corinthians, contra a Croácia.

(Foto: Eduardo Viana)

(Foto: Eduardo Viana)

O clima vindo das arquibancadas do Morumbi foi totalmente diferente do recebido pela Seleção no mesmo palco, no dia 7 de setembro de 2012, contra a África do Sul, última partida na cidade até então. Ainda sob o comando de Mano Menezes, a Seleção foi vaiada, o técnico chamado de burro e Neymar, nosso astro, pego pra cristo.

Neymar, aliás, merece um capítulo à parte. Se no geral os presentes apoiaram a Seleção, foram tolerantes ao extremo com o atacante, mesmo em seus excessos.

Como já tinha feito em Goiânia, contra o Panamá, Neymar abusou das jogadas na vertical, individualmente, e nem por isso foi vaiado ou sofreu qualquer hostilização. Cenário bem diferente daquele 7 de setembro, em que saiu de campo vaiado e chamado de pipoqueiro.

Sinal dos tempos? Ou do fato de Neymar não está mais com a imagem tão vinculada ao Santos, do qual saiu em maio de 2013 em transferência polêmica para o Barcelona (ESP), cujos valores foram questionados na Justiça e trouxeram ônus ao clube espanhol.

Porque, naturalmente, boa parte da torcida presente no Morumbi era formada por são-paulinos. Como saber? Basta ver os pedidos de “Luis Fabiano”, já no segundo tempo e com a Seleção pouco produtiva. Fred, que não é bobo nem nada, respondeu na sequência com o gol.

Antes, o time foi vaiado, sim. Mas detalhe: só quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. A manifestação soou como um aviso: não gostamos! Pois com a bola rolando, foi só apoio, mesmo com os tímidos gritos de “Brasil”. Justo.

De tímidos quem não tinha nada eram os jornalistas da Sérvia. Dvidindo bancada com os brasileiros, os profissionais não se intimidaram e foram atração em cada lance de perigo dos visitantes. A Sérvia volta pra casa amparada.

Como está o Brasil.

 

Por L!

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália

Segundo jornal, Adriano estaria negociando com clube da Série D da Itália(1)

O Terracina, time amador do país, estaria tentando levar o Imperador, que está longe de seu auge, para jogar na cidade em um projeto ambicioso Adriano foi um dos maiores jogadores da Internazionale nos últimos anos. Os seus gols e títulos renderam o apelido de “Imperador”, mostrando a importância que teve no país. E, segundo

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson

Em busca de cinturão, Minotouro vê luta de “vai ou racha” com Johnson(0)

Brasileiro acredita que ainda não é a hora de pensar em parar, apesar de frequentes lesões, e diz: “Consegui chegar no pico da preparação física” A vitória de Rogério Minotouro sobre Rashad Evans em fevereiro de 2013 o colocou em boa posição na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, já beirando uma disputa de cinturão, mas

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos

Fora da Olimpíada, Dunga ganha alívio extra para quatro anos(0)

De Vanderlei Luxemburgo a Mano Menezes, a disputa dos Jogos Olímpicos já arruinou a reputação de treinadores da Seleção Brasileira. Novo comandante do time principal, Dunga sentiu essa pressão na pele em 2008, mas não deve se envolver diretamente no processo desta vez. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi confirmado como técnico para os Jogos do Rio de

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal

Torcedores de Eunápolis estão ansiosos para estreia da seleção no Intermunicipal(0)

Os torcedores apaixonados da cidade de Eunápolis estão ansiosos para a estreia da seleção local, que se prepara mais uma vez para disputar a maior competição amadora do país. Concomitantemente, o presidente da liga, Florisvaldo Garcia e toda sua comissão técnica, vêm trabalhando a todo vapor para deixar o selecionado eunapolitano pronto pra disputar o

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal

Após desistência, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira confirma a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal(0)

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD),  por meio de seu chefe de Gabinete, Josemar Siquara, confirmou a participação da seleção de futebol da cidade no campeonato Intermunicipal deste ano, desfazendo os boatos que foram publicados em sites da região de que a seleção não participaria por conta de o estádio municipal está em reforma.

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia