Os 50 filmes mais esperados de 2014

19/jul/2014 . 11:59


Para os cinéfilos de plantão, 2013 foi um ano e tanto. Fica o desafio, então, para este ano que segue: superar a qualidade e conquistar o público com novas tramas, estéticas e propostas. Do mais cult ao mais mainstream, do dramalhão à comédia água-com-açúcar, o ObaOba selecionou os 50 filmes mais aguardados de 2014. Confira e prepare a pipoca! 

#Animação

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma Aventura Lego: Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo. Motivos para assistir? Um dos toys mais legais de todos os tempos vai virar filme – precisa dizer mais alguma coisa?

Rio 2: Continuação da aventura das araras Blu e Jade na cidade do Rio de Janeiro, desta vez com filhos em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.  Por que assistir? Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, promete ser sucesso de bilheteria, assim como seu antecessor. Estreia prevista: 28/03/2014.

Como Treinar o Seu Dragão 2: Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço e seu dragão Fúria da Noite integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Por que assistir? Continuação da fofíssima animação, com vozes de Jonah Hill e Cate Blanchett.

#Drama

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ninfomaníaca: Joe é uma ninfomaníaca de 50 anos que decide contar a um homem mais velho sua história pessoal. Por que assistir? Novo longa de Lars Von Trier, com Shia LaBeouf, Uma Thurman e Willem Dafoe.

Alabama Monroe: O relacionamento do músico Didier e da tatuadora Elise é colocado em prova quando a filha do casal fica gravemente doente. Por que assistir? Com atuações impecáveis, esta emocionante história levou os prêmios de melhor atriz e roteiro no Festival de Tribeca.

Frutivale Station: O longa reconstitui o assassinato de Oscar Grant, um rapaz negro de 22 anos morto a tiros por um policial na Califórnia, em 1º de janeiro de 2009. Por que assistir? Premiado pelos júris oficial e popular do Festival de Sundance e escolhido como melhor diretor estreante na mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.

A Menina que Roubava Livros: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Por que assistir? Adaptação para as telonas de um dos maiores best sellers dos últimos tempos.

Clube de Compras Dallas: O cowboy e eletricista Ron Woodroof, depois de descobrir que é HIV positivo, tenta burlar o sistema de saúde para conseguir medicamentos contra AIDS para ele e para outras pessoas. Por que assistir? Conta com atuações maravilhosas de Matthew McConaughey e Jared Leto.

12 Anos de Escravidão: Baseado em fatos reais, conta a história de um homem negro e livre, que é vendido como escravo no período da guerra civil americana. Por que assistir? Terceiro longa de Steve McQueen, de Shame, em parceria com Michael Fassbender 

Inside Llewyn Davis: Na Nova York dos anos 60, um talentoso cantor e guitarrista não consegue fazer sucesso com a música. Por que assistir?  Novo filme dos irmãos Coen, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2013 e  abertura da 37º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; com Carrey Mulligan e Justin Timberlake. Estreia prevista: 02/2014.

Joe: Ex-presidiário, totalmente fora dos padrões de um bom exemplo, conhece garoto de 15 anos e passa a ser seu conselheiro. Por que assistir? Nicolas Cage arrancou elogios em Cannes e é um dos cotados para o Oscar de melhor ator de 2014.

#Suspense

 

Trapaça: Um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante, é forçado a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Por que assisir? Novo longa de David O. Russell, com Christian Bale, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Passion: Conta a história de uma cruel luta pelo poder entre duas executivas de alto nível: a elegante e ambiciosa Christine e a tímida e brilhante Isabelle. Por que assistir? O novo filme de Brian de Palma é sexy e trash e conta com a atuação de Rachel McAdams.

#Comédia

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Confissões de Adolescente: O filme mostra as confissões e confusões de irmãs adolescentes que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. Por que assistir? Adaptação para as telonas da série brasileira de sucesso dos anos 90.

A Grande Noite: Not, autointitulado “o mais velho punk da Europa”, e seu irmão passam a pregar contra a propriedade privada. Por que assistir? Vencedor do prêmio especial do júri, na seleção Un Certain Regarddo Festival de Cannes de 2013.

Muppets 2 -  Procurados e Amados: A nova aventura de Caco, Miss Piggy, Gonzo e companhia brincará com os filmes do gênero policial. Por que assistir? Mais um filme da divertida e querida turma, com participação da hilária Tina Fey.

Magic in the Moonlight: Woody Allen retorna à França dois anos após Meia Noite em Paris para contar história estrelada por Emma Stone e Colin Firth. A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Por que assistir?Você precisa de mais motivos (rs)?

Débi & Loide 2: Mais nova aventura dos inseparáveis e hilários Lloyd Christmas e Harry Dunne. Por que assistir? Jim Carrey e Jeff Daniels voltam 20 anos depois para a continuação de uma das mais engraçadas comédias dos anos 90.

#Romance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ela: Um solitário escritor desenvolve uma estranha relação com seu novo sistema operacional, feito para atender todas as suas necessidades. Por que assistir? Do diretor do fofo Onde Vivem os Monstros, com Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson e trilha sonora de Karen O.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: Leonardo, um adolescente cego, busca a independência e descobre mais sobre sua sexualidade ao se apaixonar por um colega de classe. Por que assistir? Baseado no fofíssimo curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, foi selecionado para o Festival de Berlim deste ano.

A Culpa é das Estrelas: Diagnosticada com câncer terminal, Hazel conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente a sua vida. Por que assistir? Baseado no livro de John Green um dos mais lidos de 2013, a história promete ser Um Amor para Recordar da nova geração – risos.

Blended: Depois de um desastroso encontro às cegas, homem e mulher acabam se encontrando em um resort para famílias. Por que assistir? Mais uma comédia romântica estrelada pelo casal fofura Adam Sandler + Drew Barrymore (<3).

#Terror

Virgínia: Um escritor decadente chega a uma cidadezinha e se vê envolvido no misterioso assassinato de uma garota. Por que assistir? Dirigido pelo renomado Francis Ford Coppola, com a maravilhosa Elle Fanning no elenco.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal: O spin-off da franquia Atividade Paranormal, traz elementos da cultura latina, incorporando o catolicismo ao tema sobrenatural. Por que assistir?Considerado o primo da série original, promete arrancar tantos sustos quanto seu parente

Atividade Paranormal 5: O quinto episódio da saga traz, mais uma vez, o terror passado dentro de uma casa, através de aparições sobrenaturais. Por que assistir? Continua explorando o estilo found-footage, com imagens amadoras que deixam tudo mais realista e assustador.

#Indie

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Fita Azul: Rachel, uma adolescente parte de uma comunidade mórmon, acredita que sua gravidez seja fruto de concepção imaculada. Por que assistir? Estrelado pela talentosa Julia Garner, que brilhou no thriller Somos o que Somos, foi seleção do Festival de Berlim em 2012.

Kill Your Darlings – Versões de um Crime: Um assassinato em 1944 une os grandes poetas da geração beat, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughts. Por que assistir? Com Daniel Radcliffe e Elizabeth Olsen, é um dos poucos filmes com temática gay em 2014

The Grand Budapest Hotel: Gustave H, lendário porteiro de um famoso hotel europeu, se envolve no roubo e na recuperação de um valioso quadro renascentista. Por que assistir? Novo longa de Wes Anderson, de Moonrise Kingdom. Com Jude Law, Owen Wilson, Bill Murray e Ralph Fiennes.

Club Sandwich: Paloma e seu filho Hector estão passando as férias no litoral. Lá, ele conhece Jazmin, uma adolescente com quem ele descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade. Por que assistir?Integrou a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

#HQ

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Capitão América – O Soldado Invernal: Steve Rogers luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, para derrotar um poderoso inimigo. Por que assistir?Continuação da saga do Vingador, com os gatos Chris Evans e Scarlett Johansson.

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro: Peter Parker tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey de que a protegeria sem chegar perto dela. Por que assistir? Continuação das aventuras do herói da Marvel, agora em nova franquia estrelada por Andrew Garfield e Emma Stone. Estreia prevista: 01/05/2014.

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Por que assistir? Sétimo filme da franquia X-Men, adaptação dos quadrinhos de sucesso da Marvel.

Sin City 2 – A Dame to Kill For: Baseado nas histórias de Frank Miller, a continuação de Cidade do Pecado, centrará no HQ A Dame to Kill ForPor que assistir? Com exibição em 3D, a sequência do thriller noir traz as gatas Eva Green e Jessica Alba e direção assinada por Robert Rodrigue, de Machete.

#Aventura

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os Caçadores de Obras-Primas:  Historiadores e curadores de arte se reúnem para resgatar obras renomadas em posse da Alemanha Nazista, antes que Hitler as destrua. Por que assistir? Com George Clooney, Cate Blanchett, Matt Damon e Bill Murray.

300 – A Ascenção do Império: O prelúdio de 300 traz Xerxes e suas batalhas antes de se deparar com o exército de espartanos. Por que assistir? Com exibição em 3D, a continuação do épico traz Rodrigo Santoro e Eva Green.

Noé: Adaptação da clássica história bíblica da Arca de Noé. Por que assistir? Do diretor de Réquiem Para um Sonho e Cisne Negro. Com Russell Crowe, Anthony Hopkins e Emma Watson.

Malévola: A história da Bela Adormecida, vista pelos olhos da vilã Malévola. Por que assistir? Com exibição em 3D, o longa traz Angelina Jolie na pele da antagonista.

Transformers – A  Era da Extinção: A trama irá se aprofundar na saga dos Autobots e dos Decepticons, trazendo novos personagens e aventuras. Por que assistir? O quarto filme da série de sucesso capitaneada pela Paramount Pictures

Jogos Vorazes – A Esperança pt. 1: Após sobreviver por duas vezes aos chamados Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Por que assistir?Continuação de uma das franquias de maior sucesso da atualidade, ainda tem a fofa Jennifer Lawrence como protagonista.

The Hobbit – Lá e de volta outra vez: O fim da saga de Bilbo Bolseio, um hobbit cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf em sua jornada para reaver um tesouro roubado.Por que assistir? Terceira parte da adaptação do livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, para o cinema; dirigido por Peter Jackson, da trilogia O Senhor dos Anéis.

#Scifi

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Expresso do Amanhã: Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Por que assistir? Novo longa do sul-coreano Bong Joon Ho. Com Chris Evans, Jamie Bell e Tilda Swinton.

O Teorema Zero: Um habilidoso hacker deve resolver o Teorema Zero, uma fórmula matemática que determinará a razão da existência dos homens e se a vida possui algum sentido. Por que assistir?Estrelado pelos maravilhosos Christoph Waltx e Tilda Swinton.

O Destino de Júpter: Em um universo no qual a humanidade está próxima do final da cadeia evolutiva, uma jovem humana é perseguida pela Rainha do Universo, pois sua existência é uma ameaça ao reino. Por que assistir? Ficção científica de ação dirigida pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix.

#Biografia

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Lobo de Wall Street: Adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, controverso corretor de títulos da bolsa norte-americana. Por que assistir? Estrelado por Leo DiCaprio, em mais uma brilhante atuação.

O Grande Mestre: A vida pacata de Ip Man é transformada pela luta pelos direitos de herança da família Gong. Por que assistir? A biografia do mestre das artes marciais foi destaque na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Tim Maia: Cinebiografia do cantor Tim Maia, adaptada do livro Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia. Por que assistir? Com Cauã Reymond, Alice Braga e Aline Moraes.

#Remake

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Robocop: Policial afastado da corporação por causa de uma grave lesão, volta à ativa como um poderoso robô para salvar cidade dominada pelo crime. Por que assistir? Dirigido pelo brasileiro José Padilha, de Tropa de Elite e Paraísos Artificiais.

Oldboy: Depois de passar 15 anos trancado em um quarto, um homem comum segue atrás dos responsáveis pelo seu enigmático sequestro, em busca de respostas e vingança. Por que assistir?Remake do clássico de Park Chan-wook, desta vez dirigido por Spike Lee.

Godzilla: O monstro clássico do cinema volta a aterrorizar a população mundial em remake comandado por Gareth Edwards. Por que assistir? Com exibição em 3D, o longa traz atuação da it girl Elizabeth Olsen

Tartarugas Ninja: Nova aventura em live-action das tartarugas ninja Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael. Por que assistir? Com exibição em 3D, o longa traz atuação de Megan Fox.

Por Ricardo Archilha / Oba Oba

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Deus e o Diabo na Terra do Sol: 50 anos de um clássico

Deus e o Diabo na Terra do Sol: 50 anos de um clássico(0)

Aos 50 anos, Deus e o Diabo na Terra do Sol, que impactou meio mundo em 1964, quando estreou, está envolto em uma aura mítica de efemérides. Multiplicam-se as datas marcantes – da primeira exibição para um público restrito, ocorrida em 13 de março daquele ano, passando pela consagração como concorrente à Palma de Ouro

Junho – O Mês que Abalou o Brasil

Junho – O Mês que Abalou o Brasil(0)

O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013.   Lançamento 5 de junho de 2014 (1h12min) Dirigido por João Wainer Com Gilberto Dimenstein, Luiz Eduardo Soares, Contardo Calligarismais Gênero Documentário Nacionalidade Brasil Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das

IV FECIBA inicia atividades com exibição de “A Coleção Invisível”

IV FECIBA inicia atividades com exibição de “A Coleção Invisível”(0)

Enfim, chegou o tão esperado dia! Neste domingo, 1º de junho, começa o IV FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que se estende até sábado, 7, e acontece no Cine Santa Clara, em Ilhéus. Em sua quarta edição, o FECIBA tem como tema “A revolução vem do interior”. Com programação diversificada, o evento conta com

Dominguinhos

Dominguinhos(0)

Quando Gilberto Gil deu letra para Lamento Sartanejo, parece ter definido traços da personalidade de Dominguinhos, um dos principais nomes da música regional brasileira: “Sou como rês desgarrada nessa multidão, boiada caminhando a esmo“. E é justamente o sertão o cenário que emoldura a vida do músico e serve de fio condutor para o documentário dirigido pelo trio Joaquim Castro, Eduardo

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil(0)

O documentário Setenta resgata histórias pessoais durante a ditadura militar Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de maio, o documentário nacional Setenta. O título se refere ao grupo de setenta jovens brasileiros que se tornaram presos políticos em 1970 por causa do sequestro do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, e foram enviados ao Chile após

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia