Mascherano revela que derrota no Mundial “vai perseguir por toda vida”
Após vitória diante da Alemanha, jogador da Argentina acha que equipe precisa “seguir em frente”, mas diz que Mundial nunca irá sair da cabeça
Nem mesmo a vitória por 4 a 2 diante da Alemanha – mesma adversária da final da Copa do Mundo –, conquistada na última quarta-feira, foi capaz de apagar a derrota da Argentina no Mundial. Pelo menos, não para Mascherano e cia. O jogador revelou que as imagens daquela partida sempre voltam à cabeça dos jogadores.
– Pelo menos para nós que estamos envolvidos, (as imagens) vão nos perseguir por toda a vida. Essa é a realidade – disse.
No entanto, o atleta do Barcelona prefere não pregar a tristeza entre os argentinos. Na opinião dele, a equipe não pode ficar abatida com o resultado do Mundial e é preciso que eles resgatem a confiança para que possam seguir em frente com a qualidade. Além disso, a partida amistosa contra os rivais, deve ser vista como primeiro passo para este recomeço.
– Temos que levantar e o caminho de levantar-se é saber que esse pouquinho nos faltou para sermos campeões do mundo. Nós temos que buscar estes anos para voltar a tentar. Essa é a mentalidade que tem que ter o jogador argentino, porque os últimos anos nós estamos acostumados a ganhar, temos certa estabilidade. Agora a seleção caminha com ventos favoráveis que nos guiarão – refletiu.
A vitória, que teve gols de Di María, Agüero, Lamela e Fede Fernández, foi conquistada mesmo sem Lionel Messi, que foi cortado da lista dos convocados para a partida por conta de uma lesão na coxa.
…
Por Globo Esporte